Flash Preceitos

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Menina de onze anos é mãe - Falta de informação, ou inversão de valores

MÃE E FILHO SOBREVIVERAM A UMA GRAVIDEZ DE RISCO, MAS ESTÃO BEM, SEGUNDO A AVÓ.






"Uma menina de 11 anos deu à luz um menino, na última quinta-feira, dia 5, nos Estados Unidos. A avó do bebê afirmou à rede de televisão norte-americana Fox News que mãe e filho passam bem (os nomes não foram divulgados para proteger a privacidade da garota). O parto foi cesariana, uma vez que a menina não tem a pélvis desenvolvida o suficiente para ter um bebê de parto normal.





O obstetra Abdulla Al-Khan enumerou vários outros problemas que uma gravidez tão precoce pode resultar para a mãe. Os seios não são desenvolvidos o suficiente para a amamentação, o crescimento dela pode ser prejudicado devido aos altos níveis de progesterona, o canal vaginal e a pélvis são inaptos para o parto normal, e há altos riscos de desenvolver uma pré-eclampsia (uma doença que atinge gestantes, ligada a pressão alta e que pode causar convulsões e falência múltipla de órgãos).



Para o bebê, também existem riscos, como altas chances de desenvolver problemas cromossômicos (como a síndrome de Down), colestase gestacional (doença que bloqueia a bile digestiva, causando morte do feto) e outras condições. “Se uma gravidez na adolescência já é complicada, imagine na pré-adolescência? A literatura médica nem trata de gravidez aos dez, onze anos de idade”, explica o Dr Al-Khan. “Isso sem falar nas conseqüências psicológicas. Uma criança dessa idade não está preparada para lidar com a responsabilidade de ser mãe”.



O Dr Al-Khan defende que neste caso, interromper a gravidez seria uma opção, já que a gestação era complicada e oferecia muito mais riscos do que um aborto. Segundo o instituto Guttmacher, aproximadamente metade dos jovens entre 15 e 19 anos nos Estados Unidos já tiveram relações sexuais, e em 2002, 13% das jovens já haviam feito sexo antes dos 15 anos de idade. O caso mais precoce de gravidez já registrado ocorreu em 1939, no Peru, quando Lina Medina teve seu bebê com apenas seis anos."


(Fonte: http://www.revistapaisefilhos.com.br/)



OBS: Após a década de 60, o mundo sofreu uma inversão de valores. Inversão esta que ao invés de regredir após tantos direitos conquistados, só evoluiu e transformou a sociedade no que é hoje! Tudo está impregnado de apelos sexuais, telenovelas, anúncios e propagandas tanto visíveis quanto audíveis, e por mais que muitos queiram negar, isso influencia a todos, não poupando nem mesmo as crianças...

O que se pode achar de uma menina de onze anos que já mantém uma vida sexual ativa? Que valores são esses? Onde ao invés de estar brincando de casinha com as amigas da rua, uma menina tem a responsabilidade de cuidar de um bebê de verdade! E o pior, que é seu filho!

Onde estava a mãe dessa criança quando chegou à hora de educá-la e lhe imputar valores? E como uma garota com 11 anos de idade conseguirá educar um filho se nem ao menos terminou de aprender conceitos básicos, para si mesma? Se seu corpinho nem tem condições ainda de alimentar o pequeno?

Só sei de uma coisa: esse mundo não tem mais solução! Se até as crianças, que antigamente eram tidas como exemplo de pureza e inocência, estão sendo afetadas por essa “carniça” social,não temos mais nada a esperar! Quer dizer, temos... Temos que esperar que nosso Senhor Jesus volte logo para limpar o mundo dessa corrupção moral e mácula social! Até lá ainda teremos que conviver com absurdos como esse aí de cima!



By: * Márcia*

0 comentários:

 
© 2011-2012 'Preceitos ®' Por T.A.M.G.