Flash Preceitos

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

10 coisas que não se vale a pena ver de novo!

Traições na TV brasileira

Veja 10 traições inesquecíveis!





SÃO PAULO - Em algumas vezes, elas acontecem por acontecer, nada de previsão. Em outras, a paixão é mais forte. Já na maioria... é sacanagem, mesmo. O Famosidades recuperou alguns momentos de "puladas de cerca" nas tramas da TV brasileira que a gente nunca esquece. Tem traição de passa tempo, tem de encomendar filho, tem com o melhor amigo, com o inimigo e muitos outras. Confira!


Danilo, Ritinha e Alma: Em “Laços de Família”, Danilo (Alexandre Borges) foi um dos mais garanhões da TV brasileira. O homem apreciava a casa e a riqueza de sua esposa, Alma (Marieta Severo), mas sempre que dava ficava olhando as pernas de sua empregada doméstica, Ritinha (Juliana Paes). Porém, os dois não ficaram só na troca de olhares. Ritinha acabou engravidando – de gêmeos – do “patrão”. Só no final da novela, Alma descobriu que seu marido que era o pai das crianças e ficou cuidando dos bebês, por conta da morte de Ritinha no parto.
 


Amelinha, Nélio e Edu: Rica, orgulhosa e mandona, Amelinha (Adriana Esteves) lutava por todo o custo o que queria na trama global “Coração de Estudante”. Apaixonada por Edu (Fábio Assunção), a moça tentava conquistar seu coração e chegou até a dar um “golpe da barriga” no amado. Depois do nascimento da criança, o próprio pai de Amelinha contou para Edu que ele não era o pai da criança. O bebê era fruto da pulada de cerca da loira com o fazendeiro Nélio (Vladimir Brichta).
 
 
Dedina, Damião e Elias: Em “A Favorita”, o prefeito da cidade de Triunfo, Elias (Leonardo Medeiros) era conhecido como um homem calmo e apaixonadíssimo por sua mulher, Dedina (Helena Ranaldi). Mas quando a bela professora o traiu com seu melhor amigo, Damião (Malvino Salvador), Elias virou um homem depressivo, que não suportava ne olhar sua esposa. No final, nem um deles ficou com Dedina. A moça morreu nos últimos capítulos da trama.
 
 
Gabi, Ramiro e Melissa: Em “Caminho das Índias”, mesmo com a rédia curta que Melissa (Christiane Torloni) dava para Ramiro (Humberto Martins), o marido da perua conseguiu pular a cerca. O empresário cantava muitas vezes sua companheira de escritório Gabi (Ana Furtado) e chegou a ter um caso com ela por um tempo. Aliás, não contente com uma pulada de cerca, Ramiro também passou uma noite com a vilã da trama, Yvone (Letícia Sabatella).
 

Norminha e Abel: Cara de pau! Esse poderia ser um adjetivo que caiu como uma luva em Norminha (Dira Paes) na novela “Caminho das Índias”. A dona de casa dava sempre um leite quente – com sonífero – para seu marido, o guarda de trânsito Abel (Anderson Müller), e saia durante a noite para curtir festas na maior pegação com desconhecidos e com seu vizinho mais novo, Indra (André Arteche).
 




Ivonete, Adenor e Fabiano: Caras & Bocas foi um grande sucesso na TV brasileira. Mas Fabiano (Fabio Lago), Ivonete (Suzana Pires) e Adenor (Otaviano Costa) garantiram muitas risadas para os telespectadores da trama. Depois de muito tempo de casamento, Fabiano descobriu que Adenor – que se passava de irmão de sua esposa, Ivonete – era na verdade o seu amante. Parte da novela foi um grande barraco entre o casal. Mas o amor falou mais alto: Fabiano e Ivonete terminaram juntinhos novamente.
 
 

Malu, Gustavo e Betina: Que Gustavo (Marcello Airoldi) é um garanhão, todo o mundo já está cansado de saber. Mas trair a esposa com a prima dela, já é um pouco demais. Gustavo e sua “priminha”, como ele a chama, Malu (Camila Morgado), ficam sempre as beijos e amassos quase debaixo dos olhos da esposa de Gustavo, Betina (Letícia Spiller), em “Viver a Vida”.
 

Luciana, Bruno e Jorge: Em “Viver a Vida”, durante a viagem profissional que Luciana (Alinne Moraes) fez para a Jordânia, a modelo conheceu Bruno (Thiago Lacerda). Luciana ainda estava em um “chove, não molha” com seu noivo, Jorge (Mateus Solano), e não resistiu aos encantos do fotógrafo e ficou com ele em meio as dunas do país.
 
Dora, Marcos e Helena: Mal a novela “Viver a Vida”, da Rede Globo, tinha começado e Marcos (José Mayer) já começou sua maratona de traição. Enquanto sua amada e recém-esposa, Helena (Taís Araújo), viajava a trabalho com sua enteada Luciana (Alinne Moraes), o bonitão conheceu Dora (Giovanna Antonelli) e teve um casinho com ela. E se não bastasse isso, Dora está morando na casa do casal. Marcos? Ele está aproveitando para pular a cerca toda a noite.
 
Silvia e Caetano: Em “Mulheres Apaixonadas”, Silvia (Natália do Vale) parecia uma dona de casa tranquila, mas foi até conhecer o namorado de sua empregada Caetano (Paulo Coronato) que ela mudou da água para o vinho. O casamento de Silvia estava um pouco parado e sem paixão, foi aí que ela começou a se envolver com o taxista. O casal de amantes se encontrava às escondidas – ele sempre a chamando de “madame” – e visitava motéis, casas de forró, entre outros.

Imagem: Reprodução/TV Globo

Por TAYNARA MAGAROTTO

Fonte: MSN

Nota: Creio eu que se fosse feito uma pesquisa sobre os casos de divórcio e separação no Brasil, a Rede Globo seria responsável pela maioria delas. E não estou nem aí se alguns especialistas( dos bem mal informados) dizem que uma "pulada de cerca" de vez em quando faz bem pro casamento, porque aumenta o cuidado com o parceiro(a).  A traição só acaba com a confiança, uma das peças fundamentais para um relacionamento ir adiante.
Quem trai tem a ilusão de que nunca será descoberto, mas no fim das contas o que acontece é que ambos os lados saem perdendo, isso quando não há filhos na história, pois quando há, o trauma causado para elas é irremediável.
É fácil para quem trai justificar seus erros argumentando que o parceiro(a) não era presente, ou que a relação tinha esfriado, ou que ele só tem tempo pro trabalho... Quem erra não costuma querer admitir seus atos, e sim tenta encontrar um álibi para o acontecido. Mas álibi nenhum justifica um casamento rompido, crianças desoladas e uma eterna briga na justiça.
As novelas da rede Globo mostram a traição como um eterno conto de fadas, onde todos os sonhos se realizam, onde não há arrependimento e os mocinhos além de burros, são cegos. O que hipnotiza mais o individuo em casa a fazer o mesmo.
Alguns podem salientar que assiste só por entretenimento, para esquecer os problemas, porém, nosso cérebro é como uma "esponja", onde todos os dados são coletados e guardados. Assim, inconscientemente achamos que aquilo é certo, de tantas repetições da mesma informação. E esse é o primeiro passo para o longo trajeto que descrevi acima.
Assim como a Rede Globo tem a capacidade de eleger o presidente do Brasil, também tem a capacidade de induzir a traição e consequentemente um divórcio, ou quem sabe até um assassinato ( já que tantos hoje em dia matam por isso).
 
Então se você assiste as novelas da Globo e está em processo de separação por traição, mande a conta do Advogado para a Globo...
 
By: * Márcia *

0 comentários:

 
© 2011-2012 'Preceitos ®' Por T.A.M.G.