Flash Preceitos

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Bíblia é inapropriada para adolescentes, diz Saramago


Ao ser questionado se a doença mudou a sua percepção de Deus, o escritor José Saramago, 86, que participa da sabatina da Folha hoje, perguntou "por que mudaria?", acrescentando que foram os médicos e a sua mulher que o salvaram.O evento é parte da comemoração dos 50 anos do caderno Ilustrada. Saramago, detentor do único prêmio Nobel concedido a um autor de língua portuguesa, é sabatinado pela jornalista Sylvia Colombo, do caderno Ilustrada, por Vaguinaldo Marinheiro, secretário de redação da Folha, por Manuel da Costa, colunista da Ilustrada e por Luis Costa Lima, colunista do caderno Mais!."Por que precisamos de Deus? Nós o vimos? A Bíblia demorou 2000 anos para ser escrita e foi redigida por homens", declarou. Ainda disse que a Bíblia é um "desastre", cheia de "maus conselhos, como incestos, matanças". Saramago também afirmou que foi o homem quem inventou Deus, o Diabo e o purgatório, que "hoje está desqualificado".Ele ainda voltou a criticar a Igreja, afirmando que ela inventou o pecado para controlar o corpo humano. "O sonho da Igreja é transformar todos em eunucos, quer dizer, os homens, porque as mulheres não podem ser eunucas".


Fonte: Folha Online


Comentários do 7Com News:


Simplesmente ridículo este senhor José Saramago! O camarada pode ser Prêmio Nobel de Literatura e tudo o mais, mas não passa de um ignorante em termos de Bíblia; vamos lá:1) A Bíblia levou 1.600 anos para ser escrita – de 1500 a.C. a 100 d.C. Ela é, realmente, a Palavra de Deus, mas Deus não está em julgamento como escritor. “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça” (II Timóteo 3:16); “[..] sabendo, primeiramente, isto: que nenhuma profecia da Escritura provém de particular elucidação; porque nunca jamais qualquer profecia foi dada por vontade humana; entretanto, homens [santos] falaram da parte de Deus, movidos pelo Espírito Santo” (II Pedro 1:2-21).2) Quanta imbecilidade! Quanta ignorância! Quanta leviandade! Quanta arrogância blasfema! Uma das maiores provas da inspiração da Bíblia – que a coloca a trilhões de anos-luz dos escritos de ficção e baboseiras: tipo o que Saramago escreve – é que ela apresenta os relatos humanos como aconteceram. Ela mostra o ser humano – de corpo inteiro e sem retoques – como ele é: Com todas as suas contradições, pecador degenerado e, não fora a misericórdia divina, perdido para sempre. Deus sempre condenou as perversões sexuais, incluindo o incesto (Levítico 20:10-21); a Lei de Deus, base para as melhores leis entre os homens, é clara e taxativa: “Não matarás!” (Êxodo 20:13).Para não deixar nada passar "em branco", sem o devido esclarecimento e prevalecendo as acusações levianas de Saramago a Deus e à Bíblia, nos casos de matança instituídas por Deus - quando Deus deu a ordem ao Seu povo no passado - peço ao leitor que leia este esclarecedor artigo:


http://www.iasdemfoco.net/mat/o_pastor_responde/abrejanela.asp?Id=583)


Foi a Igreja Católica Apostólica Romana quem “inventou” a falsa doutrina do purgatório – que não existe na Bíblia e sobre a qual Jesus e nenhum dos apóstolos teceram sequer comentários – e não as Igrejas cristãs sérias e evangélicas. Quanto a Deus, a colocação blasfema do sr. Saramago encontra eco nas claras palavras da Bíblia: “Diz o insensato em seu coração: Não há Deus” (Salmo 14:1).“Inculcando-se por sábios, tornaram-se loucos e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, bem como de aves, quadrúpedes e répteis” (Romanos 1:22-23).É por isso que os animais, entre os quais o elefante abordado na última obra do escritor, dão verdadeiro show em muitos seres humanos: “Ouvi, ó céus, e dá ouvidos, ó terra, porque o Senhor é quem fala: Criei filhos e os engrandeci, mas eles estão revoltados contra Mim. O boi conhece o seu possuidor, e o jumento, o dono da sua manjedoura; mas Israel não tem conhecimento, o Meu povo não entende” (Isaías 1:2-3).E ainda vêm os coleguinhas jornalistas da Folha de S. Paulo bater palmas e ficar babando para o que esse camarada diz... Há gosto para tudo!!!


Marcadores:
postado por 7 Com News@

0 comentários:

 
© 2011-2012 'Preceitos ®' Por T.A.M.G.