Flash Preceitos

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Fortes ventos abriram mar para Moisés passar, segundo simulação científica

Milagre bíblico do Livro do Êxodo é explicado por simulação em computador

O famoso episódio do Velho Testamento em que Moisés parte o Mar Vermelho em dois foi reconstruído por meio de uma simulação de computador.
Carl Drews, pesquisador do Centro Nacional de Pesquisas Atmosféricas dos EUA, tem estudado o fenômeno há alguns anos, e decidiu fazer um experimento simulando a passagem bíblica. Ao fazer a simulação, Drews descobriu que um vento a cerca de 100 km/h durante um período de 12 horas empurraria a água ao oeste até a margem.
Com a água "empurrada" para trás, as simulações apontam que uma barreira de lama e terra teria sido aberta, permitindo que as pessoas caminhassem com segurança. Assim que o vento acabou, a água teria voltado ao normal. O Livro do Êxodo, por exemplo, inclui uma passagem meteorológica com detalhes: "Deus abriu o mar por toda a noite com um forte vento vindo do leste e transformou o fundo do mar em terra firme".
O estudo, no entanto, afirma que a passagem só pode ter sido feita no delta do Rio Nilo. A localização do Mar Vermelho foi descartada porque nele o cruzamento é executado de norte a sul e não se encaixa na descrição das águas sendo varridas por um vento vindo do leste. "Existe alguma controvérsia sobre qual área eles atravessaram", afirmou Drews, citado pela Discovery News. "O Livro do Êxodo em hebreu diz que eles cruzaram o 'yam suf', que literalmente quer dizer 'Mar de Grama'", disse Drews.
A conclusão sustenta outros estudos de vento e ondas que sugerem que a água foi empurrada por ventos com força de furacão, permitindo a Moisés e aos israelitas escapar da cavalaria que se aproximava. Porém, há um problema nessa tese: como os homens conseguiriam não só ficar em pé, mas também andar, em meio a um vento tão forte?
O estudo que dá uma explicação científica sobre a divisão das águas supostamente realizada por Moisés não pretende investigar outros supostos milagres bíblicos. Ele faz parte de um projeto maior de pesquisa sobre os efeitos do vento sobre a lâmina d'água ea influência do tufão sobre as tempestades.
Veja no vídeo a simulação realizada pelo pesquisador:
Fonte: Revista Galileu
By: D|Gibin


12 comentários:

Anônimo disse...

tenho 2 noticias pra vcs.. a "má" eh q Deus nao existe D=
a Boa eh q vc pode viver mto bem sem ele =)

Alice Cruz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alice Cruz disse...

Sabe, senhor "Anônimo" aí de cima. Você pode acreditar nisso e eu acreditar em Deus. Responderei como um dos homens mais sábios de todos os tempos. Se você estiver certo (a) em sua idéia e eu errada, não perderei nada por causa disso, pois terei vivido uma vida correta e digna. Agora, se eu estiver certa e você errado(a)... Você terá passado toda a sua vida errado e, no fim, você se tornará pó quando Jesus aparecer em toda Sua glória nos céus em Sua Segunda Vinda. Pense nisso. E tenha uma ótima tarde... Ou não. Depende de você.
Ah, e só uma coisa. Quer ter sua opinião divulgada, bem. Democracia é para isto mesmo. Mas não se esconda atrás do anonimato da internet quando fizer isso, tira sua credibilidade. Dica. ;D

Anonimo ali de cima :] disse...

e se vc tbm estiver errada? se vc nasce numa parte da africa, vc acreditaria no juju do mar, no japao acreditaria em buda, no egito talvez em hórus. logo tudo depende de onde vc nasce.. nasceu aki no brazil acredita no cristianismo/judaismo...
Coloco anonimo pois conheço grande parte do pessoal do blog.. n qro perder a amizade deles, por isso do anonimo ;X

Anonimo ali de cima :] disse...

o post anterior foi para a Alice :]

Conhecido :] disse...

http://www.youtube.com/watch?v=soHt_iuaSYw

Tiago Gonçalves disse...

Olá denovo senhor anonimo !!

caso nao tenha percebido. voce não foi coerente com suas palavras denovooo e bate na mesma tecla.....

Bom se DEUS nao existe como voce mesmo disse, como é que voce me diz que dá para viver bem melhor sem Ele?

não tem nexo denovo...
E apenas com a sua incoerência voce acaba provando para si mesmo que DEUS existe e que apenas a sua pessoa tenta não aceitar, mas tudo a sua volta demonstra, grita, e
reluz, reproduz a criação de CRISTO JESUS...

Ou prefere mesmo pensar que nem os tolos.. "AHHH DEUS NAO EXISTE!" isso é uma forma de se esconder dentro de sua mascara "interior" negando a si mesmo.. negando DEUS... Querendo resistir e ser
forte por fora! mas ai dentro, bate um coração fraco, quebrantado que sabe que DEUS existe e que ELE É o nosso
criador e mantenedor do mundo.. nao sei o que voce passou, ou em que se zangou para ficar
tão Chateado com Jesus.. mais saiba que....
Amamos voce!! e nao temos rancor por mandar comentarios torpes..

quero lhe desejar uma maravilhosaaaaaa noite e semana!!
abraços

estaremos orando por voce!

att: Tiago Gonçalves!!!

Anônimo disse...

Alice, estive longe daqui por algum tempo... estava sem net.. enquanto isso, deu tempo pra pensar noq vc havia dito... Você precisa de crer em algum Deus para ser uma pessoa boa???
Creio que sou melhor do que você, pois, eu nao preciso de um Deus para ser uma pessoa com princípios.
Abraço

Troll disse...

Pessoas que não pecam pelo simples temor a Deus tem algum merecimento ou são apenas covardes com medo do castigo divino??
Mais corrupto e aquele que se esconde atrás de uma fé, que mata seu semelhante pensando que Deus há de perdoá-lo, que age em desacordo com a ética, que prejudica milhares em nome da sua ganancia, isso nao tem nada a ver com fé, mas com o caráter de uma pessoa.
Você é dono de sí.
Sabe se você tem caráter ou não.
Não creio em Deus e tenho meu caráter.
Você precisa de algum ser maior que você para ter o seu caráter ou simplesmente tem um caráter "forçado" para não receber um castigo divino?

Anônimo disse...

o meu comentario é para o SR. Anonimo ali de cima.
Bom se deus nao existe porque muitas doenças sao curadas inesplicavelmente
Se Deus nao existe porque vc existe? se deus nao existe porque deu seu unico filho para morrer por nós, se Deus nao existe porque respiramos andamos e comemos, Se deus nao existe porque moises abriu o mar nao foi porcausa dessa
explicaçao e o fato de moises ter aberto o mar nao foi no tal DELTA DO RIO NILO e sim NO MAR VERMELHO falam que é impossivel oque é impossivel para Deus. Meu querido Leia a biblia porque nao concordo em nada do que vc falou e como podemos viver sem ele? nossa isso é falta de biblia, E vc depois fala que cada pais tem sua religiao Bom entao pq existe envangelicos em TODO O MUNDO e o numero de catolicos esta diminuindo Bom ESSA É A MINHA OPINIAO A RESPEITO DISSO.
a BIBLIA DIZ CONHECEREIS A VERDAD E E A VERDADE VOS LIBERTARA.SE EU PERMANECER E PRATICALA A PALAVRA DE DEUSÉ VERDADE UNICA E ABSOLUTAE QUE DEUS TENHA MISERCORDIA DE VOCE.

Troll disse...

Amém irmão /ironia


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
tahh bom tah bom...
vcs ganharam...
mas eu continuo nao crendo nesse zumbi judeu que anda sobre as aguas ;X

Feliz natal...

bom..
apesar de tudo, eu amo Jesus.
Qnd ele nasce, eu ganho presente
e qnd ele morre eu ganho chocolate
Problem?

Troll disse...

Deus deu seu único filho como sacrifício pra quem??
pra ele mesmo claro!
q ideia genial
ele mato o proprio filho
para amenizar sua ira dele mesmo
q ideia fenomenal (;

axo q ateh um ogro poderia pensar assim
sinceramente
Deus eh um ogro??
ou ele tem onisciência como vcs dizem?
se ele eh tao inteligente assim
n poderia ter encontrado alguma soluçao menos primitiva???

Háááááááá!

 
© 2011-2012 'Preceitos ®' Por T.A.M.G.