Flash Preceitos

domingo, 6 de junho de 2010

A verdadeira geração "Coca-Cola"

Exposição a fast-food deixa pessoas impacientes, mostra estudo


Experiência mostra que logotipos fazem com que se tenha mais pressa.

Ao mesmo tempo, desejo de economizar dinheiro diminui.





Criadas para economizar tempo, as redes de fast-food – restaurantes que geralmente vendem o kit hambúrguer, refrigerante e batata frita – estão tornando as pessoas mais impacientes, mostra um estudo realizado pela Rotman School of Management, no Canadá.
 Segundo os pesquisadores, a simples exposição a símbolos ligados ao fast food, como o logotipo de algumas lojas, pode fazer com que as pessoas passem a procurar produtos que as façam economizar tempo. A pesquisa também mostra que essas pessoas ficam com menos vontade de economizar dinheiro.


“Fast-food representa uma cultura de eficiência de tempo e gratificação instantânea”, diz o cientista says Chen-Bo Zhong, que publicou sua pesquisa na revista científica “Psychological Science”.
"O problema é que a meta de economizar tempo é ativada quando há exposição ao fast food, e isso acontece independentemente da importância de se economizar tempo. Um exemplo: andar rápido é importante quando alguém está tentando chegar a um compromisso, mas é um sinal de impaciência quando se vai fazer um passeio ao parque”, afirma.

Simbolos







Em um dos experimentos, os pesquisadores mostraram de forma rápida símbolos de lojas de fast-food. A exposição, de milissegundos, foi tão curta que as pessoas submetidas à pesquisa não puderam saber conscientemente do que se tratava.




Os estudiosos perceberam que quem viu os símbolos passou a fazer as tarefas seguintes de maneira mais apressada do que o grupo de controle – as pessoas que não foram expostas às marcas. Observar temas relacionados ao fast-food também fez com que as pessoas ficassem mais relutantes a economizar dinheiro.


Outra experiência mostrou que quem se lembrou de alguma ocasião em que comeu fast-food logo em seguida preferiu adquirir produtos que o fazia ganhar tempo, como xampus “dois em um”.




Fonte: G1 / Psicologado


Nota: Nunca a procura por produtos prontos e semi-prontos foi tão grande. A praça de alimentação dos shoppings é carregada de lanches altamente calóricos, gordurosos e com altas taxas de glicose, porém, que prometem uma refeição rápida e visualmente atraente.
Com a correria do século XXI, as pessoas são tentadas a fazer uso desse tipo de produtos, tanto pela falta de tempo, como pela apelação da mídia em favor deles.
A questão é: compensa "ganhar" tempo aparentemente, e perder a saúde física e mental? E depois ter que gastar mais tempo e dinheiro com especialistas, médicos e remédios?



Todos sabem que o número de pessoas com obesidade e obesidade mórbida aumentam cada vez mais, principalmente nos EUA, o "pai do fast-food", mas o que nem todos tem acesso é que a nossa saúde fisica afeta em nosso estado mental, e vice e versa. Assim como não se pode separar o cérebro do resto do corpo, não é possivel se estar saudável fisicamente e não psicologicamente, pois dependem um do outro. Assim, quando vemos o aumento no número de homicidios, suicidios, depressões e outras doenças psiquicas de nosso século, encontramos uma ligação com a alimentação. Além de problemas considerados "normais" como os de temperamento e conduta.
Não é possivel se viver bem, se nao há uma alimentação saudável! Por isso ainda existem alguns principios de saúde , pelos quais a nossa vida deve ser regida.


"Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo".

O nosso corpo é morada do Espirito de Deus, e deve ser tratado como tal. O que ingerimos fisicamente, é o que dará a estrutura para Ele agir em nossa vida, para nos falar ao coração. Nosso discernimento depende da condição em que nosso corpo se encontra.
Entregar-se a Jesus significa entregarmos nossa vida em todos os aspectos à Ele, inclusive a alimentação. Ele quer realizar uma transformação em todos nós, quer conversar conosco. Que tal realizar uma mudança no seu regime alimentar hoje? Faça


 um teste, e sinta as diferenças!!!


By: * Marcia *

0 comentários:

 
© 2011-2012 'Preceitos ®' Por T.A.M.G.