Flash Preceitos

quarta-feira, 19 de maio de 2010

ESPIRITISMO ANTIGO E MODERNO

ESPIRITISMO ANTIGO E MODERNO


O Espiritismo é muito mais antigo que vocês possam imaginar, ele começo logo no inicio da historia da humanidade, precisamente em Genesis capitulo 3 que fala sobre a tentação de Eva e a queda do homem

Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o Senhor Deus tinha feito. E esta disse á mulher: É assim que Deus disse:não comereis de toda a arvore do jardim?

2 E disse a mulher a serpente: do fruto da arvore do jardim comeremos:

3 Mas o fruto da árvore que esta no meio do jardim, disse Deus: NÃO COMEREIS DELE, NEN NELE TOCAREIS, PARA QUE NÃO MORRAIS.

4 ENTÃO A SERPENTE DISSE Á MULHER: CERTAMENTE NÃO MORREIS.




Nestes versículos vemos claramente satanás pregando para a mulher a imortalidade da alma, mesmo o homem em pecado, satanás dizendo que o homem não morreria, mas satanás já conhecia as leis de DEUS. Satanás sabia que o salário do pecado é a morte. Mas neste momento ele usou de mentira, hipnose,usou uma cobra que era o ser mais belo do jardim, prego a imortalidade da alma claramente. Ali iniciou o espiritismo na antiguidade uma doutrina satânica.

Todos os povos daquela época que foram se afastando da lei de DEUS, começaram a pegar hábitos de acreditarem em imortalidade da alma. O espiritismo antigo, começaram a cultuar vários deuses, características marcantes na cultura Egípcia



                                                            CRENÇA EGIPCIA
                                                        A LENDA DE ISIS E OSIRIS



Conta a lenda que Seth com inveja de Osíris, por este ter herdado o reino do pai na terra, engendrou um plano para matá-lo e assim usurpar o poder. Quando Osíris dormia, Seth tirou suas medidas e ajudado por 72 conspiradores, mandou construir um esquife com as medidas exatas de Osíris. Organizou um banquete e lançou um desafio, aquele que coubesse no esquife o ganharia de presente. Todos os deuses entraram e não se ajustaram.



Assim que Osíris entrou no esquife, Seth o trancou e mandou jogá-lo no rio, a correnteza o levou até a Fenícia. Ali ficou preso em uma planta até fazer parte do caule, que foi usado para construir uma coluna o "Djed".



Isis partiu em busca do esposo, e após muitas aventuras, conseguiu regressar ao Egito com a caixa, que escondeu em uma plantação de papiro. Seth a descobriu e cortou o corpo de Osíris em quatorze pedaços, que espalhou pelo Egito. Novamente Isis parte em busca dos despojos do esposo e dessa vez ajudada pela irmã Néftis, transformadas em milhafres (espécie de ave de rapina, semelhante ao abutre), encontram todas as partes de Osíris, exceto o órgão genital, que havia sido devorada por um peixe o Oxirincos.



Isis foi ajudada por Anúbis que embalsamou Osíris, e este se tornou a primeira múmia do Egito. Utilizando seus poderes mágicos, Isis, conseguiu que Osíris a fecundasse e dessa união nasceu Hórus.



Seth iniciou uma luta pelo poder que envolveu todos os deuses. Por fim o próprio Osíris a partir do outro mundo, ameaçou mandar levantar todos os mortos se não fosse feita a justiça.



Rá e um tribunal de deuses estabeleceram que a sucessão fosse hereditária, e assim, Hórus pôde reinar.

Dessa maneira o Faraó em vida convertia-se em Hórus e ao morrer identificava-se com Osíris, o soberano do Além, considerando-se igual ao deus.




                                                 
                                                OS RITUAIS DE MUMIFICAÇÃO



A mumificação e os rituais funerários obedeciam a regras rígidas, estabelecidas pelo próprio Anúbis e duravam 70 dias. Após a retirada dos órgãos internos, os embalsamadores colocavam as vísceras em vasos sagrados chamados "Vasos Canopos", cada um sob a proteção de um dos quatro filhos de Hórus. Inseti, com cabeça de homem protege o fígado; Hapi com cabeça de babuíno, os pulmões; Duamutef com cabeça de cão o estômago; Kebehsenuf, com cabeça de falcão, os intestino.

O coração era lacrado no próprio corpo. Os Egípcios o consideravam como o órgão tanto da inteligência como do sentimento e, portanto, seria indispensável na hora do juízo. Somente a alguém com um coração tão leve quanto a pluma da verdade, o deus Osíris permitia a entrada para a vida eterna. Os Egípcios não davam nenhuma importância ao cérebro. Após extraí-lo através das narinas do morto, os embalsamadores o jogavam fora. Depois de secar o cadáver com sal de natrão, eles o lavavam e besuntavam com resinas conservadoras e aromáticas.



Finalmente, envolviam o corpo em centenas de metros de tiras de linho, entre essas tiras eram colocados diversos amuletos que protegiam o morto contra inimigos e demônios do mundo subterrâneo. Antes de a múmia ser colocada no túmulo, um sacerdote funerário celebrava a cerimônia da abertura dos olhos e da boca, a fim de devolver á vida todos os sentidos do morto.

O JUIZO FINAL



A vida eterna começa no túmulo, com uma viagem pelo mundo subterrâneo. Primeiro o 'Ka" (Força Vital), deixa o corpo, acompanhado após o enterro pelo "Ba" (Alma). Hórus conduz o "Ba" através dos portais de fogo e da serpente até o salão do juízo. Anúbis pesa o coração do morto, sede de sua consciência, junto com a pena de Maat, ou da verdade. Osíris observa na condição de juiz. Se o coração for mais pesado do que a pluma, Amut, um monstro parte leão, parte crocodilo e parte hipopótamo o devora, condenando o morto a um coma perpétuo. Se o coração equilibra com a pena da verdade, o "Ba" e o "Ka" reúnem-se para formar um "Akh", ou espírito, que emerge do mundo dominado pelo Osíris coroado. O "Akh" pode então retornar ao mundo dos vivos e desfrutar de seus prazeres, incluindo o amor de sua esposa e a atenção de seus servos. A vida agora lhe pertence por toda a eternidade.


MITOLOGIA EGÍPCIA


Os deuses do antigo Egito, foram Faraós que reinaram no período pré dinástico. Assim, os mitos foram inspirados em histórias que aconteceram de verdade, milhares de anos antes de sua criação. Para a cultura do antigo Egito o casamento consangüíneo tinha o sentido de complementaridade, unir céu e terra, seco e úmido, por essa razão diversos deuses eram irmãos que se casavam entre si. Osíris foi o primeiro Faraó e, que com o passar do tempo foi divinizado. Seu reinado em vida marcou uma época de prosperidade e ao morrer passou a ser o soberano do reino dos mortos.



Os deuses egípcios eram representados ora sob forma humana, ora sob forma de animais, considerados sagrados. O culto de tais animais era um aspecto importante da religião popular dos egípcios. Os teólogos oficiais afirmam que neles encarnava-se uma parcela das forças espirituais e da personalidade de um ou mais deuses. Deve ser entendido que o "deus" não residia em cada vaca ou em cada crocodilo. O culto era dirigido a um só indivíduo da espécie, escolhido de acordo com determinados sinais e entronizado num recinto especial. Ao morrerem, os animais sagrados eram cuidadosamente mumificados e sepultados em cemitérios exclusivos.





                                                         OS DEUSES EGÍPCIOS







NUN, é a divindade mais primitiva do panteão de Heliópolis. Personificava o abismo líquido ou as águas primordiais, a partir do qual todo o mundo foi criado; é a divindade mais velha e sábia de todas. Era representado como um homem barbado, com uma pena na cabeça e portando um cajado. É uma divindade bissexual e à vezes masculino. Nun gerou Aton (o sol nascente) e Re ou Rá (o sol do meio dia).




                                                                   ATON
                                                   

                                                             Cruz Ansata ou Ankh





Cruz Ansata ou Ankh: Um dos mais importantes símbolos da cultura egípcia. Surgida na Quinta Dinastia Egípcia. A Cruz Ansata consistia em um hieróglifo representando a regeneração e a vida eterna. Os egípcios a usavam para indicar a vida após a morte. A idéia expressa em sua simbologia é a do círculo da vida sobre a superfície da matéria inerte. Existe também a interpretação que faz uma analogia de seu formato ao homem, onde o círculo representa sua cabeça, o eixo horizontal os braços e o vertical o resto do corpo. Há outras que dizem que representa a união entre as divindades Osíris e Ísis que proporcionavam a cheia do Rio Nilo.

A cruz ansata é muito usada por neopagãos, bandas góticas, etc.





É perguntou Saul ao Senhor, porem o senhor lhe não respondeu, nem por sonhos,nem por Urim, nem por profetas. Então disse Saul ao seus criados Buscai-me uma mulher que tenha o espírito de feiticeira, para que vá a ela e a consulte. E os seus criados lhe disseram: Eis que em En-Dor há uma mulher que tem o espírito de adivinhar. E Saul se disfarçou e vestiu outros vestidos, e foi ele, e com eles dois homens, e de noite vieram á mulher e disse: peço-te que me adivinhes pelo espírito de feiticeira, e me faça subir a quem eu te disser. Então a mulher lhe disse: Eis aqui tu sabes o que Saul fez, como tens destruído da terra os adivinhos e os encantadores; por que, pois, me arma um lanço em minha vida, para me fazer matar? Então Saul lhe jurou pelo Senhor, dizendo que nenhum mal te sobrevirá por isso. A mulher lhe disse quem lhe farei subir? E disse ele; faze-me subir Samuel. Vendo, pois, a mulher Samuel gritou em alta voz; e a mulher disse a Saul: vejo deuses que sobem da terra. E lhe disse como é sua figura? E disse ela: vem subindo um homem ancião, e esta envolto numa capa, entendendo Saul que era Samuel inclinou-se o rosto em terra e se prostrou. Samuel disse a Saul: porque me desinquietaste, fazendo me subir? Então disse Saul: mui angustiado estou, porque os filisteus guerreiam contra mim, e DEUS se tem desviado de mim, e não me responde mais, nem pelo ministério dos profetas,nem por sonhos: por isto te chamei a ti, para que me faças saber o que hei de fazer. SAMUEL 27:6-15



Será que a bíblia fala qual foi o motivo de Saul ter morrido?

Claro que a bíblia tem a resposta pra suas duvidas, veja esta passagem bíblica.

(I Crônicas 10:13-14) – Assim morreu Saul por causa da transgressão que cometeu contra o SENHOR, por causa da palavra do SENHOR, a qual não havia guardado; e também porque buscou a adivinhadora para a consultar. E não buscou ao SENHOR, que por isso o matou, e transferiu o reino a Davi, filho de Jessé.



Será que a bíblia fala algo a respeito se Deus agrada-se com as pessoas que consulta os mortos?

(Deuteronômio 18:10-12) – Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR teu Deus os lança fora de diante de ti.

Quando voz disserem: Consultai os que teem espíritos familiares e os advinhos, que chilreiam e murmuram entre dentes; não recorrerá um povo ao seu Deus? A favor do vivos interrogar-se-ão os mortos? A lei e ao testemunho se eles não falarem segundo esta palavra, nunca verão a alva. (ISAIAS 8:19,20)

Quando que Jesus diz que ocorrerá a ressurreição dos justos?

(João 6:40) – Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.

(João 6:44) – Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia.



Por estas passagens bíblicas vemos claramente que a historia de Saul com aquela advinha, foi um demônio que apareceu para ele naquele dia e que ele desobedeceu abertamente a palavra de Deus, com isto ele pagou com sua própria vida.

ESPIRITISMO MODERNO





Casa da família Fox, imigrantes alemães, situada em Hydesville, Nova Iorque (EUA), onde as três irmãs fizeram a população local acreditar que o espírito de um morto se comunicava com elas através de um código de estalidos e batidas na madeira.







Arthur Conan Doyle, criador do detetive Sherlock Holmes e expoente da “linha inglesa” do espiritismo, que se opunha ao espiritismo francês de Allan Kardec. Doyle considerava a reencarnação uma doutrina espúria e injusta, adaptada por Kardec a partir do hinduísmo e budismo, para dar artificialmente, às pessoas, explicações de aparência lógica para o sofrimento e o mal.

Paralelamente, na década de 1850, surgiu nesse cenário um francês chamado Hippolyte Léon Denizard Rivail, nascido em 1804, filho de advogado e maçon do grau 33. Ems endo maçon de alto grau, fica claro que aquele homem era um iniciado em assuntos esotéricos (filosofia oriental associada com gnosticismo, teosofia e ocultismo). Um dos principais feitos de Hippolyte Léon foi construir uma mistura da crença grega sobre “transmigração da alma” e do dogma hindu-budista da “lei do karma”, resolvendo adaptar a idéia para a visão racional e “cristianizada” do homem ocidental e assim criar uma nova doutrina da reencarnação, dizendo que a mesma lhe foi ensinada por “espíritos de luz”.



Allan Kardec, o criador da “linha francesa” do espiritismo, que, adaptando crenças orientais à cultura ocidental pseudo-cristianizada, passou a incluir a reencarnação na crença espírita e foi fortemente combatido pela “linha inglesa”.



Autodenominando-se a reencarnação de um poeta celta, Hippolyte Léon adotou o pseudônimo de Allan Kardec. Dizendo-se escolhido pelo plano espiritual para divulgar uma nova mensagem para a humanidade, e afirmando ser orientado pelos “espíritos” que falavam com ele, Kardec passou a escrever obras que se propunham a explicar os detalhes sobre os mistérios da vida e da morte, da origem e destino do espírito humano. E, é claro, incluiu sua crença na reencarnação, devidamente adaptada aos moldes ocidentais.



Em 1857 Kardec publica seu primeiro livro, O Livro dos Espíritos. Este foi seguido pelo Livro dos Médiuns, pelo Evangelho Segundo o Espiritismo e muitos outros. Bastante inteligente, culto e versátil, Allan Kardec, através de suas obras supostamente “ditadas pelos espíritos”, conseguiu transformar o espiritismo desorganizado numa filosofia religiosa organizada e com um complexo corpo doutrinário. Com isso contribuiu mais do que qualquer outro para que a sua interpretação pessoal dos chamados “fenômenos espirituais” se tornasse a mais aceita, o que ficou conhecido na época por espiritismo francês ou kardecismo.



Naqueles anos houve embates ferozes entre o espiritismo inglês, de Conan Doyle, e o francês, de Kardec. Os ingleses criam na sobrevivência do espírito e na possibilidade de se falar com os mortos, mas recusavam-se a crer na reencarnação: “é uma doutrina absurda e injusta”, dizia Doyle. “Como posso acreditar que pagamos nesta vida por algo ruim que fizemos em outra, quando nem mesmo nos lembramos ou compreendemos o que fizemos?”, argumentavam os ingleses. Mas a linha francesa foi vitoriosa, espalhando-se no mundo com mais eficiência, graças às dezenas de livros muito bem escritos de Allan Kardec. Foi dessa maneira que este passou a ser considerado o “codificador do espiritismo”.



Em 1875 entra no cenário mundial a russa naturalizada americana Helena Petrovna Blavatsky. Considerada “médium” desde a infância, Helena afirma receber mensagens secretas de “espíritos

iluminados” pertencentes à “Fraternidade Branca”, uma espécie de “comitê espiritual” encarregado de dirigir os rumos da humanidade. Sob forte influência do gnosticismo e do orientalismo, naquela ano ela funda a Sociedade Teosófica, uma entidade que até hoje se propõe a propagar “um outro nível de verdades espirituais” no mundo. Diferentemente de Kardec, Madame Blavatsky, como era conhecida, elaborou doutrinas nada agradáveis para os cristãos, mesmo para os menos informados. Autora de uma obra quase tão vasta quanto a do espírita francês, ao contrário deste ela começou dizendo que o cristianismo era uma “desgraça que se abatera sobre a Terra”, que era responsável pelos anos negros que vivemos e que precisava ser eliminado, a fim de que uma nova era de paz, liberdade e prosperidade se instalasse no planeta. Seus ensinos foram fortemente influenciados pelos do orientalismo e do gnosticismo, de onde “pescou” uma grande parte das crenças, lendas e ensinamentos e adaptou-os a conceitos espíritas, alguns próprios, outros de Kardec etc., segundo a conveniência de suas interpretações pessoais e aplicando o tempero de sua imaginação extremamente fértil. Tornou-se a “mãe do esoterismo moderno”, influenciando o surgimento de diversas linhas esotéricas e organizações correlatas, dentre elas quase todas as sociedades secretas místicas, como as diversas ordens rosacruzes (curiosamente concorrentes entre si) e as maçonarias (idem), dentre outras, sendo que todas estas têm por hábito criar histórias antigas para suas origens, na tentatuva de legitimarem suas fábulas e doutrinas. Inclua-se aí as organizações gnósticas atuais, que se afirmam as legítimas representantes do “conhecimento oculto”. A literatura de madame Blavatsky (A Doutrina Secreta em vários volumes, Véu de Ísis e outras), baseada em histórias “perdidas”, ensinos “secretos” e mistérios fabulosos de supostas civilizações muito antigas e altamente desenvolvidas, revelados pelos “espíritos de luz” com quem ela dizia comunicar-se, é cultuada entre rosacruzes, maçons, magos, gnósticos e todos os tipos de esoteristas, no mundo inteiro.





Helena Petrovna Blavatsky, criadora da Teosofia e considerada matriarca do esoterismo. A Teosofia é uma ideologia sincrética que reúne miscelâneas de fragmentos de crenças orientais com misticismos diversos, associados à criação de mitos sobre evoluídas civilizações muito antigas que dominaram a Terra no passado. A doutrina de Blavastky, que se constitui no alicerce do esoterismo dos séculos XX e XXI, e é a precursora do movimento Nova Era, baseia-se em supostos “ensinos secretos” provenientes desse passado remoto, mantidos por “sociedades secretas”. Considerava o cristianismo uma “desgraça”, pois era a única concepção cósmica existente com a qual sua doutrina era incompatível – portanto, uma “pedra no sapato” de Blavatsky. Por isso, ela pregava a extinção do cristianismo.

Em 1888 uma das três irmãs Fox (Margareth Fox) declarou que toda a sua história não passara de uma fraude. Segundo as próprias palavras dela, tudo havia começado apenas como uma brincadeira para assustar a mãe e que, como a coisa recebeu mais crédito do que esperavam, resolveram tirar partido da situação, e assim o fizeram por quase 40 anos. Como muitos duvidaram de seu depoimento, Margareth e outra irmã (uma já havia morrido, alcoólatra e em desgraça) reuniram uma grande platéia num auditório e demonstraram que as “pancadas na madeira”, que eram tidas como as respostas do morto com quem elas diziam se comunicar, na verdade eram estalidos provocados por elas mesmas, com as juntas dos dedos dos pés. Médicos presentes examinaram as irmãs enquanto estas provocavam os estalidos e confirmaram que era uma técnica curiosa que elas desenvolveram ainda crianças: o osso do dedo batia no assoalho ou num banco de madeira e produzia um som audível até o outro lado do auditório. Infelizmente o espiritismo já havia se espalhado como uma febre pelo mundo, de maneira que, mesmo com o depoimento das irmãs, a movimentação não se reverteu.




As três irmãs Fox, consideradas responsáveis por desencadear a “mania” de consulta aos mortos que se espalhou pelos EUA e pela Europa, no final do século XIX e começo do XX. Após a fama inicial, as três caíram em desgraça, uma delas morrendo. Certas de que seus problemas eram conseqüência de sua “brincadeira”, as duas sobreviventes confessaram publicamente que toda a história do contato com o “espírito” fora uma fraude. Para provar, convidaram quem quisesse ir a um auditório, onde as duas demonstraram como faziam os estalidos na madeira, atribuídos ao “espírito”, usando um movimento com o dedão do pé, habilidade incomum que elas desenvolveram quando crianças. Entretanto, a essa altura os anjos caídos que se fazem passar por “espíritos de mortos” já haviam se aproveitado da situação e, independentemente da brincadeira das meninas, espalharam a febre dos fenômenos sobrenaturais mundo afora. Ninguém mais estava disposto a raciocinar sobre a origem fraudulenta do espiritismo, e nem em tentar saber como, ou por que, a prática se espalhara tão estranhamente.



Apenas mais recentemente, nos últimos 30 anos, é que o espiritismo kardecista vem perdendo terreno para outras “linhas”. O ressurgimento do paganismo se deu principalmente através da influência oriental trazida por alguns famintos gurus indianos e budistas que migraram para o ocidente nos anos 60 e aqui construíram seus impérios financeiros. O orientalismo abriu as portas para o esoterismo, bem como para o retorno dos adivinhos, astrólogos, cartomantes, quiromantes e, até, para a tão ex-má afamada bruxaria. Movimentos musicais e de apoio à cultura negra, mesmo os bem-intencionados, confundiram a respeitável cultura dos ancestrais africanos com ritualismo religioso africano, sem se darem conta de que são coisas diferentes. Assim, equivocadamente popularizaram e fortaleceram os terreiros de umbanda, macumba e afins, bem como seus “pais e mães de santo”. Outrora restrito a pessoas tidas por supersticiosas e ignorantes, o espiritismo “afro” virou uma “coqueluche” também entre a alta sociedade, dita “culta e esclarecida”. Hoje é considerado “patrimônio cultural” oficial do país, com terreiros e rituais mantidos com o dinheiro dos impostos do povo, e protegido contra qualquer cidadão, organização, literatura ou seja o que for que seus adeptos considerem inconveniente aos seus propósitos e ideologia.





Certo dia um irmão da igreja adventista do setimo dia me contou uma historia que morreu a vozinha da família, em uma ocasião esta Senhora apareceu pra boa parte da família no fundo da sua casa todos começaram a chorar desesperados, quando ele chegou no local a senhora já tinha desaparecido, ele explicou pra todos que aquilo que tinha aparecido era um demônio mostro pra todos passagens bíblicas que confirma isto claramente, todos se ajoelharam fizeram uma oração e nunca mais esta “senhora” apareceu ou seja o demônio foi expulso para não enganar mais desta forma esta família, os escolhidos de Deus.




E porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, é farão tão grandes Sinais e prodígios se possível enganaria até os escolhidos. MATEUS 24:24


Vamos ver passagens bíblicas que confirma esta afirmação

Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tão pouco eles tem jamais recompensa, mas a sua memória ficou entregue ao esquecimento até o seu amor, o seu ódio, sua inveja já pereceram, e já não tem parte alguma neste século, em coisa alguma que se faz debaixo do sol ECLESIASTE 9:5,6

E o pó volte a terra, como era, e o espírito volte a Deus, que o deu. ECLESIASTE 12:7

Vamos voltar para criação para compreendemos plenamente este assunto. como foi será mesmo que Deus formou o primeiro homem Adão?

E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em seus narizes o fôlego da vida: e o homem foi feito alma vivente GÊNESIS 2:7
Fôlego da vida é o mesmo que o espírito, ou seja o espírito volte a DEUS o que deu então o espírito não fica vagando por ai sem direção, também quando morremos não podemos voltar para comunicar com parentes amigos porque nosso corpo volta pra terra, volta ser pó Eclesiastes 9:5,6 é bem claro falando que não temos mais amor, ódio, inveja,sentimento nenhum,a pessoa quando morre fica esperando a segunda vinda de Cristo.

Aquelas pessoas que ressuscitarem na primeira ressurreição todas vão morar no céu com DEUS por 1000 anos, já as pessoas da segunda ressurreição vão enfrentar o juízo final . Então muito cuidado quem já teve experiências de se comunicar com os mortos, porque isto estava profetizado na bíblia que aconteceria com uma intensidade muito grande nos últimos dias deste mundo, os sinais do tempos mostram claramente que são os dias atuais em que vivemos.

A bíblia tem passagens bíblicas que comprovam tudo isto

E porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, é farão tão grandes Sinais e prodígios se possível enganaria até os escolhidos. MATEUS 24:24

A APOSTASIA NOS ÚLTIMOS TEMPOS

Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e doutrina de demônios 1 TIMOTEO 4:1



Hoje vemos na mídia TV,internet, radio enfim todos os meios de comunicação sendo pregado a doutrina espírita, sendo que a mesma vai totalmente contra as doutrinas e os princípios bíblicos, que podemos ver expresso neste artigo mostramos que o espiritismo é uma doutrina mais antiga que poderíamos imaginar, mostramos também que Deus é totalmente contra a está pratica, tem inúmeras passagens bíblicas neste artigo esclarecendo todas nossas duvidas a respeito deste assunto que está na boca de muitas pessoas devido a informações passada pela mídia,

Eu faço um apelo para todas as pessoa que estão lendo agora este artigo, que procurem colocar em pratica os princípios Cristão em sua vida, procurem ter habito de estudar mais a palavra de DEUS a bíblia, por que desta forma ouviremos Deus. falar o que devemos fazer em nossas vidas, devemos orar mais também, porque desta forma conversaremos com Deus, pediremos a ELE tudo que precisamos assim teremos um contato mais intimo com Deus, uma comunhão mas forte, sim é o que todos nos precisamos nestes últimos dias teste mundo, tempos trabalhosos tempos difícil, e o inimigo nos vai atacar de todas as forma possíveis este é meu apelo e minha oração por todos as pessoas que leram este artigo.

A graça de nosso SENHOR JESUS CRISTO seja com todos vós. Amém Apocalipse 22:21

Breve JESUS voltará!!!




BY:PAULO ROBERTO

3 comentários:

Anônimo disse...

nO MOMENTO DA SUA MORTE VC SABERÁ QUEM ESTAVA COM A RAZÃO,QUANDO VC ESTIVER VAGANDO NAS TREVAS DA IGNORANCIA VC CHAMARÁ POR DEUS E ELE NÃO ESCUTARÁ POR VC ESTARÁ MUITO LONGE DELE,NÃO É ASSIM Q VCS ACREDITAM EM DEUS?COMO ALGO FORA DE VCS E AO MESMO TEMPO DISTANTE?eSPERE POR UM PARAISO Q NA SUA ATUAL IGNORANCIA NUNCA CHEGARÁ PARA TI,POIS NÃO TERÁS CAPACIDADE DE VÊ-LO E MUITO MENOS SENTI-LO

Anônimo disse...

quanta tolice, com certeza é mais um caso de fanátismo. querem tanto dizer coisas dar aulas de moralidade e não passam de materialistas. um dia e isso é certo, vc morrerá e quando abrir os olhos em outro lugar e ver que tudo o que vc acredita não passa de "nada" vc precisará de ajuda. essas coisas todas que vc escreveu meu caro são mentiras ditas por outros e que vc simplemente acredita porque tem medo que um dia terá que pagar pelos seus erros como todos nós pagaremos. querido ao invés de usar suas mãos pra escrever sândices, distribua pães, faça a caridade. um abraço. e lembre-se: _"Todos nós somos imprefeitos e filhos de Deus!"

Anônimo disse...

meu irmão use esse dom de escrever para falar de DEUS com mais brandura, quando vc partir saberá a verdade,e que DEUS com sua infinita misericordia lhe dê a oportunidade de colaborar para o trabalho na seara bendita.fique em paz

 
© 2011-2012 'Preceitos ®' Por T.A.M.G.