Flash Preceitos

terça-feira, 20 de abril de 2010

Um Deus Emo


Os EMOS são pessoas sentimentais ao extremo. Por exemplo, se você discutir com uma pessoa e um EMO ouvir, ele vai começar a chorar e se perguntar em voz alta desesperado porque o mundo é tão violento.

Pois é, as vezes eu acho que o pessoal da teologia relacional acredita num Deus emo, até porque, para eles, Deus pode ser surpreendido por catástrofes naturais, levando-o a um profundo estado de desespero. Fico imaginando a TRINDADE santa conversando a respeito de uma tragédia natural:

Pai: - Filho, aconteceu mais uma catástrofe.
Filho ( chorando ) - Aonde? Como foi isso?
Pai: - Ainda não sei. Fui surpreendido! Espirito Santo, você tem alguma notícia?
Espírito Santo: - Ainda não!
Todos (chorando): - Como isso foi acontecer?

Caro leitor, as Escrituras Sagradas em momento algum nos mostram um Deus que possa ser surpreendido. As tragédias da vida não fogem a onisciência do Criador. Os desastres naturais, não podem em hipótese alguma surpreender ao Todo-Poderoso. Como SENHOR, ele rege os acontecimentos, fazendo dos dramas da existência um profícuo instrumento de amplificação, cujo propósito é falar ao coração dos homens sobre a brevidade da vida e a sandice de viver sem CRISTO.

Ora, a visão de Deus reinando de seu trono é repetida nas Escrituras inúmeras vezes (I Rs 22.19; Is 6.1; Ez 1.26; Dn 7.9; Ap 4.2). Na verdade, os muitos textos bíblicos possuem a função de nos lembrar em termos explícitos, que o SENHOR reina como rei, exercendo o seu domínio sobre grandes e pequenos. O senhorio de DEUS é total e nem mesmo o diabo pode deter seu propósito ou frustrar os seus planos.

Tenho plena convicção de que o meu Redentor governa soberanamente. Do Gênesis ao Apocalipse, Ele se revela como o sustentador do universo. Acreditar nesta verdade me proporciona a certeza de que absolutamente nada foge ao seu conhecimento. Ele é o único e Soberano SENHOR!




Nota: O fato dos Emos serem emotivos e chorarem com facilidade  não siginifica que suas crenças e filosofias eles se limitam a isso. Mas cá entre nós, mesmo não sendo Emos a cada dia que passa as pessoas  estão se tornando cada vez mais emocionais e não racionais. É um filme na tv, um desenho animado emocionante, uma cena tocante na novela, uma notícia triste no telejornal. Peraí é impressão minha o os meios de comunicação estão nos tornando Emos??? Mas os cultos evangélicos e missas católicas da renovação carismática tem o mesmo efeito. É muito estranho. Será que tem algo por trás de tudo isso??? Eu quase nunca liguei pra tudo o que estava ao meu redor. Mas de uns dia pra cá comecei a me tornar um pouco mais questionador. Sabe o que é pior de tudo isso. DEUS não quer ninguém pela emoção. Emoção é coisa de momento. Não existe compromisso na emoção. DEUS requer um tipo de adoração baseada na razão. Caso tenha dúvidas, querido leitor leia: "Romanos 12: 1" Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de DEUS, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a DEUS, que é o vosso culto racional." Notou bem na parte grifada??? "Culto Racional". Adoração baseada na razão. O inimigo de DEUS tem feito ao contrário.
Adoração emocional.
Cuidado Jovem. Comece a questionar um pouco e...
Fuja das lágrimas.

Pense nisso!

By: Daniel Timóteo

0 comentários:

 
© 2011-2012 'Preceitos ®' Por T.A.M.G.