Flash Preceitos

quinta-feira, 11 de março de 2010

Posso consultar adivinhos, videntes e afins sobre o futuro?




humor-gospel07


Todo inicio e final de ano é a mesma coisa, gente dizendo que o que vai acontecer no ano e prevendo todo tipo de coisas inclusive as mais previsíveis. Será que devemos confiar nessas previsões? Alguns não saem de casa sem elas. Porém essas previsões não se mostraram muito confiáveis. Veja abaixo um exemplo de dez previsões que falharam.

mae_dinah  1) Em 1984 começará a III Guerra Mundial (Mãe Dinah) – até hoje nada, ainda bem.
mae_dinah 2) Fernando Collor fará um excelente governo. Terá pulso e vai fazer valer sua autoridade (Mãe Dinah) - Collor sofre um Impeachment ( processo de cassação de mandato) rsrs
mae_dinah 3) 1994 será um excelente ano para Airton Senna. (Mãe Dinah) - Ele morreu depois de duas corridas sem vitória.
Jucelino Nóbrega da Luz 4) O papa Bento XVI sofrerá um atentado no dia 16 de março de 2006 – (Jucelino Nóbrega da Luz)
mae_dinah 5) 1994 - O Brasil seria derrotado na Copa do Mundo de Futebol. (Mãe Dinah)O Brasil ganhou o tetra campeonato.
Adriana_Kastrup  6) O São Paulo não será pentacampeão Brasileiro. Pelo que as cartas me mostram, o Corinthians vai ficar com o título. (Adriana Kastrup) – São Paulo Penta e Corinthians na Segundona.(Não gostei! rsrs)
Robério de Ogum 7) O Palmeiras será campeão mundial em Tóquio, em 1999 (Robério de Ogum) – O Manchester foi o campeão. Ele tinha 50% de chances de acertar e ainda errou.
Jucelino Nóbrega da Luz 8) O Candidato Geraldo Alckmin ganha as eleições de 2006 para presidente do Brasil.  Alckmin será o melhor presidente dos últimos tempos. (Jucelino Nóbrega da Luz) – Seria apenas uma visão anti-Lula?
Jucelino Nóbrega da Luz 9) 2006 - A candidata Denise Frossard ganha as eleições para governadora do Rio de Janeiro (Jucelino Nóbrega da luz) – Sérgio Cabral foi eleito com 68% dos votos. (pelo visto eleição não é o forte de Jucelino)
Jucelino Nóbrega da Luz 10) 2006 - 10 de outubro a 6 de Dezembro - 4 ou 5 tufões passarão pelos EUA com a mesma intensidade dos últimos, Rita e Katrina. (Jucelino Nóbrega da Luz) – se ele tivesse dito China teria muitas chances de acertar, já que ela é atingida por dezenas de tufões em todos os verões.
Consultar cartomantes, adivinhos, tarologos e outros é proibido por Deus. A Bíblia diz em Deuteronômio 18:9-13 “Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te dá, não aprenderás a fazer conforme as abominações daqueles povos. Não se achará no meio de ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro, nem encantador, nem quem consulte um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz estas coisas é abominável ao Senhor, e é por causa destas abominações que o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti. Perfeito serás para com o Senhor teu Deus.”
Só Deus é que sabe o futuro. A Bíblia diz em Isaías 8:19 “Quando vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os feiticeiros, que chilreiam e murmuram, respondei: Acaso não consultará um povo a seu Deus? acaso a favor dos vivos consultará os mortos?”
Antes de se tomar alguma decisão importante devemos consultar o que diz a palavra de Deus e não o horoscopo, vidente tarô ou qualquer coisa do tipo.

Veja agora alguns exemplos de profecias bíblicas cumpridas.

1- A profecia de Ciro em Isaías 44:28-45:1-3; Essa profecia foi dada cerca de 200 anos antes de Ciro invadir Babilônia e dar liberdade aos judeus;


2- Jeremias 25:12 fala que o cativeiro de Judá duraria 70 anos. A História confirma essa profecia. A primeira leva de judeus para Babilônia deu-se em 606/605 e o primeiro decreto para eles voltarem para Jerusalém foi feito por Ciro em 536, exatamente 70 anos depois. Alguns ainda preferem calcular a partir da terceira invasão de Babilônia em Jerusalém, em 587 a.C. De qualquer modo, 70 anos após, Dario, rei da Medo-Pérsia, proclama o segundo decreto para os judeus voltarem a Jerusalém, no ano 518.


3- Ezequiel 26:4, 5, 12 e 14 afirma que a cidade Fenícia de Tiro seria conquistada por Nabucodonosor. Ainda afirma que seria destruída a tal ponto, de se jogarem seu pó no mar e nunca mais seria reconstruída.


Exatamente assim se cumpriu. Muito mais tarde, uns 200 anos depois que isso foi escrito, Alexandre, o Grande, invadiu Tiro e destruiu todos o prédios da cidade, atirando tudo ao mar para construir uma ponte até uma pequena ilha da costa, a fim de conquistar o restante dos moradores de Tiro que para lá se mudaram.



By: T.A.M.G.

1 comentários:

*Márcia* disse...

Gostei muiiiiiito do tópico, principalmente da comparação sobre as predições da Biblia e as exotéricas...^^
Deus continue te abençoandoo!!

 
© 2011-2012 'Preceitos ®' Por T.A.M.G.