Flash Preceitos

sexta-feira, 12 de março de 2010

A Fantástica Fábrica de Milagres

O Conceito Atual sobre igrejas e Milagres




Quando Jesus andou por esse mundo, uma das coisas que mais impressionava em Seu ministério eram seus milagres. Curas de cegos, paralíticos, multiplicação de pães e até mesmo ressurreições. São tantos milagres que nem a Palavra de Deus é capaz de relatá-los todos. Por muito tempo eles foram símbolo do amor de Deus pelas pessoas e também de fé.

Após a reforma protestante, incontáveis denominações surgiram trazendo consigo novas interpretações sobre a Bíblia, até chegar ao que se vê hoje. E o que antes era um sinal de amor, agora era tratado com sensacionalismo de modo a angariar cada vez mais membros, o que na maioria das vezes só serve para aumentar mais as poupanças milionárias de seus donos. Isso mesmo que você leu: DONOS...

Chegamos a tal ponto em que a maioria das igrejas é tratada como uma empresa onde os membros são os investidores de capital, e em troca disso, recebem suas bênçãos semanais ou diárias. Enquanto isso, os donos e sócios criam contas em paraísos fiscais ou pagam 7 milhões para continuar no horário nobre. Não que seja errado usar a TV como forma de propagar o Evangelho, porém, fazê-lo pela maneira errada e por motivos que não são a de cumprir o chamado da pregação por todo o mundo é o que demonstra qual é realmente é guiada por Cristo e qual não é.

Mas a questão que gostaria de abordar hoje não é exatamente essa, e sim da questão dos milagres e do sensacionalismo.





Milagres são anunciados todos os dias como se fossem produtos a serem arrancados das prateleiras divinas. Há dias para a cura física, dia dos depressivos, dia dos desempregados, e assim sucessivamente, chegando ao ponto em que as pessoas são levadas à igreja em busca de saciar suas necessidades momentâneas, esquecendo-se do verdadeiro e original sentido da igreja.

Faça um teste com algumas pessoas que você conhece, se você perguntar à elas o verdadeiro sentido de ir a igreja, vai acabar descobrindo que boa parte é devido a uma dessas “fantásticas fábricas de milagres”.

Aparentemente, esses “milagreiros” são pessoas “de Deus”, dedicadas ao Seu serviço e que receberam o dom de cura pelo Espírito Santo. Mas será que é isso mesmo que acontece?

A própria Bíblia nos diz:

“Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos..”  Mateus 24:24

Mas você ainda assim pode pensar: “Mas milagres são obras exclusivamente de Deus, um falso profeta não teria tal poder”. Porém, o próprio apóstolo Paulo já nos alertava sobre isso:

“Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo. E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras.”
II Coríntios 11: 13 a 15

Só o  fato isolado da realização de milagres não é exatamente o sinal de Deus no meio daquele lugar. Isso pode ser claramente observado no milagre da transformação da vara de Moisés em serpente (Êxodo 7). Por mais que a de Moisés fosse realmente transformada pelo poder divino, a dos “adivinhos” também se transformou, mas qual seria essa fonte espetacular de poder? Acho que não preciso nem responder!
Assim, não devemos olhar um milagre e nos encantarmos achando que todos são boas obras. É lógico que Deus continua fazendo milagres, e muitos, porém, nem quando Jesus esteve aqui na terra gostava de sensacionalismo, por que então mandaria mensageiros assim? Ele não é o nosso exemplo?

O que deveríamos fazer é seguir o conselho de Paulo, obtido em Mateus 7: 15-23, que “ por seus frutos os conhecereis”.

A solução é procurarmos os objetivos e os valores do suposto “milagreiro”, vermos se tudo o que Ele prega condiz com sua vida e suas ações e no que ele realmente acredita, e se está dentro da Palavra de Deus. Não há farsante que não seja pego em sua própria armadilha!

Se ainda houver dúvidas, ore a Deus, estude a Bíblia e peça a orientação divina. Certamente você descobrirá a verdade, e depois disso nunca mais será o mesmo.



By: * Márcia*









0 comentários:

 
© 2011-2012 'Preceitos ®' Por T.A.M.G.