Flash Preceitos

sexta-feira, 26 de março de 2010

A educação de Daniel e outros jovens hebreus na corte de Nabucodonozor

DANIEL CAPITULO 1
1.No ano terceiro do reinado de Jeoiaquim, rei de Judá, veio Nabucodonozor, rei da Babilonia, a Jerusalem, e a sitiou.
2 E o Senhor entregou nas suas mãos a jeoiaquim, rei de judá, e uma parte dos vasos da casa de Deus, e ele os levou para a terra de Sinar, para a casa do seu deus.
3 E disse o rei a Aspenaz, chefe dos seu eunucos, que trouxesse alguns dos filhos de Israel, e da linhagem real e dos nobres,
4 Mancebos em quem não houvesse defeito algum, formosos em parecer, e instruidos em toda a sabedoria, sabios em ciencia, entendidos no conhecimento, e que tivessem habilidade para viverem no palacio do rei, afim de que fossem ensinados nas letras e na lingua dos caldeus.
5 E o rei lhe determinou a ração de cada dia, da porção do manjar do rei e do vinho que ele bebia, e que assim fossem criados por três anos, para que no fim deles pudessem estar diante do rei


6 E entre eles se achavam, dos filhos de Judá Daniel, Hananias, Misael e Azarias.
7 E o chefe dos eunucos lhe pôs outros nomes, a saber a Daniel pôs o de Beltessazar, e a Hananias o de Sadraque, e a Misael o de Mesaque, e a Azarias o de Abednego.
 8 E Daniel assentou no seu coração não se contaminar com a porção do manjar do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe concedesse não se contaminar.
9 Ora deu Deus a Daniel graça e misericordia diante do chefe dos eunucos.
10 E disse o chefe dos eunucos a Daniel: tenho medo do meu senhor, o rei que determinou a vossa comida e a vossa bebida; porque veria os vossos rostos mais tristes do que os dos mancebos que são vossos iguais? assim arriscareis a minha cabeça para com o rei.
11 Então disse Daniel ao despenseiro a quem o chefe dos eunucos havia constituido sobre Daniel,Hananias,Misael, Azarias:
12 Experimenta, peço-te, os teus servos dez dias, fazendo que se nos deem legumes a comer a comer e agua a beber.

13 Então se veja diante de ti o nosso parecer, e o parecer dos mancebos qeu comem a porção do manjar do rei, e conforme vires, te hajas com os teus servos.
14 E ele conveio nisto, e os experimentou dez dias.
15 E, ao fim do dez dias, apareceram o seu semblantes melhores; eles estavam mais gordos do que todos os mancebos que comiam porção do manjar do rei.
16 Desta sorte, o despenseiro tirou a porção do manjar deles, e o vinho que deviam beber, e lhe dava legumes.
17Ora, a estes quatro mancebos Deus deu o conhecimento e a inteligencia em todas as letras, e sabedoria; mas a Daniel deu entendimento em toda a visão e sonhos.
18 E ao fim dos dias,em que o rei tinha dito que os trouxessem, o chefe dos eunucos os trouxe dianto de Nabucodonozor.
19 E o rei falou com eles; e entre todos eles não foram achados  outros tais como Daniel, Hananias, Misael e Azarias; por isso permanceram diante do rei.
20 E em toda a materia de sabedoria e de inteligencia, sobre que o rei lhe fez perguntas, os achou dez vezes mais doutos do que todos os magos ou astrólogos que havia em todo o seu reino.
21 E Daniel este até ao preimeiro ano do rei Ciro.

TEMPERANÇA
mas porque Daniel  propos em seu coração não comer o manjar e beber o vinho do rei?
em levitico 11 fala as carnes que devemos comer e as que não devemos comer, por está razão muitas das carnes que as pessoas do reinado de nabucodonozor comiam eram comidas imundas que ia contra a lei de saude dada por Deus.
O sabio salomão já falava a respeito do vinho " O vinho e escarnecedor, e a bebida forte alvoroçadora; e todo aquele que neles errar nunca será sabio" proverbios 20:1
Daniel já conhecia estas palavras sabia que não era correto beber vinho ou qualquer bebida fermentada
O sabio salomão tinha falado também outras palavras a respeito do vinho e da carne " Não estejas entre os beberrões de vinho, nem entre os comilões de carne Porque o beberrão e o comilão cairão na pobreza" proverbios 23:20 e 21
vamos ver algumas imagens que mostra pessoas que bebem e depois sai com seus veículos
olhem entre quais pecados esta classificado a bebedice.....
" prostituição, impureza, lascíva, idolatria, feitiçarias, inimizades porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicidio, bebedices, glutonarias, e coisa semelhantes. Galatas 5:19;21

A historia de Daniel mostra que ele e seu companheiros era 10 vezes mais inteligentes que os  magos e astrólogos de todo o reino da babilonia simples eles tinha uma alimentação perfeita.
vamos ver o que a biblia diz sobre as pessoas que bebem vinho e sua inteligencia " A incontinencia, e o vinho e o mosto tiram a inteligência Oséias 4:11

Entrarão os bêbados no reino de Deus?
Não erreis nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos,nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
1 corintios 6:10

Ou não sabeis que o vosso corpo é templo do Espirito Santo, que habita em vóz, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmo? porque fostes comprados por bom preço glorificai pois a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus. 1 corintios 6:19,20
Por isto Daniel, Hananias, Misael e Azarias fazia de seu corpo o templo do espirito santo e receberam muitas bençãos da parte Deus tanto na parte fisico mental espiritual

Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazeis tudo para gloria de Deus 1 corintios 10:31

BY PAULO ROBERTO

1 comentários:

Ana claudia disse...

Olá! Graça e Paz. Passando para conhecer seu espaço. Parabéns pelos bons conteúdos e que o fim de semana dessa liga abençoada seja de muitas conquistas em Deus. Continuem ligados na videira para darem ainda mais frutos que se revertam em Glória para o Senhor . Se quiser nos visitar será uma alegria.
blogdamulhercrist.blogspot.com

 
© 2011-2012 'Preceitos ®' Por T.A.M.G.