Flash Preceitos

domingo, 18 de outubro de 2009

Porque Deus Enviará 7 Pragas Sobre o Mundo?


Antes de estudarmos sobre as 7 Pragas que virão no futuro, temos que estudar sobre as 10 Pragas que cairam sobre o Egito por volta de 1500 antes de Cristo. Vamos primeiro responder a pergunta:

PORQUE FORAM 10, as Pragas no Egito?

O Faraó, líder do Egito, servia dezenas de deuses e se recusou a cumprir a ordem de Moisés de libertar Israel da escravisão. De forma petulante desfez publicamente do Deus verdadeiro perguntando a Moisés: “Quem é o Senhor para que lhe ouça a voz e deixe ir Israel?”
Por causa disso, Deus mandou 10 Pragas para destruir os principais deuses do Egito, e mostrar a Faraó de que tais deuses não são nada perto da Majestade do Deus Vivo. O número 10 simbolizava totalidade.
As Pragas era um sinal de que faraó deveria se arrepender de sua rebelião contra Deus e deixar o povo de Israel ir embora do país, para que se cumprisse a promessa que Deus fez a Abraão. No entanto, praga após praga os egípcios não se arrependeram até que caíram sobre suas cabeças a pior de todas as pragas, a morte de seus primogênitos.
Portanto, os Egípcios tiveram 9 CHANCES DE ARREPENDIMENTO, até que viesse uma Praga realmente sem volta: a morte de seus filhos.
Vejamos:
1- Águas tornam-se em sangue: deuses: Rio Nilo, Isís e Osires que são deuses da fertilidade que administravam o período da colheita.
2- Praga da Rã: deus Ator em forma de sapo que impedia as pragas.
3- Piolhos: deus Sede que zela pela produção e fertilidade da terra.
4- Moscas: deus Escarabiano parecido com um besouro, protegia o povo da epidemia das moscas.
5- Peste nos animais: deus Apis em forma de touro protetor das fortunas.
6- Úlceras nos homens e animais: deus Tiffon, o deus da saúde.
7- Chuva de Pedra: deusa Shor da Atmosfera.
8- Gafanhotos: deus Serpio, protetor das plantações.
9- Trevas por 3 dias: deus Raí, o deus sol.
10- Morte dos Primogênitos: deus faraó, o governador divino e protetor do povo do Egito.
Com estas pragas, Deus destruiu ou desmoralizou completamente todas as divindades do Egito e seu orgulho nacional.
OBSERVAÇÃO

Interessante notar que os egípcios não se arrependeram nem após a décima praga. Faraó mandou o exército contra os israelitas. Morreram todos afogados no mar vermelho.



Agora que estudamos sobre as 10 Pragas do Egito podemos responder a seguinte pergunta:

PORQUE SERÃO 7 Pragas no final dos tempos (Apocalipse 16)?




Deus é um Deus de amor. Um Deus de chances. Ele deu 9 chances para os egipcios se arrependerem antes de enviar a terrível décima praga. No final dos tempos, Deus dará todas as chances possíveis à humanidade antes de enviar as 7 Pragas.
O Número 7 se refere ao fato de DEUS ter criado o mundo em 6 dias e santificado, abençoado e descansado no sétimo (Genesis 2:1-3). Deus tornou SANTO e COLOCOU UMA BENÇÃO sobre o SÉTIMO DIA. O 4° mandamento declara que o sétimo dia é o SÁBADO (Exodo 20:8-11). Jesus se declarou o SENHOR, ou o Deus que estabeleceu o SÁBADO-SANTO (Mateus 12:8).
Portanto, quando a Igreja de Roma, uma organização internacional, declara que “Deus elevou o Domingo acima de todos os dias” (Carta Apostólica Dies Domini de João Paulo II – 31 de Maio de 1998, Art. 55) e exige que todas as nações estabeleçam o dia de descanso no domingo (Art. 67 segundo parágrafo) constrói um ídolo-falso no lugar de onde deveria estar o DEUS DOS HEBREUS.
Pois este Deus, conforme revelou a SI MESMO aos hebreus e conforme nos visitou na pessoa de SEU FILHO, é o Único Deus verdadeiro. Quando o mundo obedece a esta organização, a obedece no lugar de Deus, pois ELA, não o representa. Um REPRESENTANTE deve falar as palavras do representado, mas se não fala suas palavras é um impostor, um falso-representante, um USURPADOR.
Portanto quando todas as nações estiverem seguindo o USURPADOR, e estiverem cientes de que não seguem a vontade de Deus, serão enviadas as seguintes 7 Pragas:

1° – Úlceras

2° – Mar em Sangue


3° – Rios em Sangue


4° – Sol 7 vezes mais Forte


5° – Trevas no Vaticano


6° – Guerra contra os Santos


7° – Terremoto Mundial, Saraivada, Segunda Vinda de Jesus nas Nuvens do Céu


Fim... Volta de Jesus



Observação: Interessante notar que da mesma maneira que após a décima praga os egípcios não se arrependeram e enviaram o exército para destruir Israel (o exército morreu afogado no mar vermelho), as nações não se arrependerão com a queda das 7 pragas. Apocalipse 13:14-17 descreve uma esforço internacional para aniquilar todos os cristãos, [um novo holocausto]. Este esforço deve acontecer durante a SEXTA Praga. As nações não conseguirão fazer um novo holocausto e com a vinda da SÉTIMA Praga, terão o mesmo destino que o Egito: Uma derrota completa.


By: T.A.M.G.















0 comentários:

 
© 2011-2012 'Preceitos ®' Por T.A.M.G.