Flash Preceitos

domingo, 22 de março de 2009

Alunos da rede pública de SP terão livros de Harry Potter nas escolas


Secretaria da Educação de São Paulo irá disponibilizar, a partir do segundo semestre, livros de séries famosas para incentivar crianças e adolescentes a lerem. Com isso, os estudantes poderão ter acesso a exemplares da série Harry Potter e de “Crepúsculo”, por exemplo. O governo estadual promete comprar dois milhões de livros, com investimento estimado de R$ 19,3 milhões.

De acordo com a secretária da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro, os sucessos tem a função de “convocar” os alunos para a leitura. Além dos livros direcionados a esse fim, a secretaria diz que comprará obras para complementar o que foi ensinado em sala de aula e clássicos considerados indispensáveis da literatura mundial.
Os títulos foram selecionados por educadores da Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas (Cenp), órgão da secretaria. As 356 escolas que atendem apenas alunos de 5ª a 8ª séries do Ensino Fundamental irão receber juntas cerca de 80 mil exemplares. As 205 de Ensino Médio ganharão 56 mil livros. As escolas que atendem alunos de 5ª a 8ª e do Ensino Médio terão cerca de 1,8 milhão de livros. O que sobrou irá para as 91 diretorias de ensino.

De acordo com a secretaria, alunos, professores e funcionários das escolas estaduais poderão emprestar as obras do novo acervo. Os 220 novos títulos estarão disponíveis nas salas de leitura das 4.200 escolas da rede pública. Além das séries famosas, o governo estadual irá comprar exemplares de obras como “Capitães de Areia”, “O Mundo de Sofia”, “O Pequeno Príncipe”, “Crônica de Uma Morte Anunciada” e “Ensaio sobre a Cegueira”.

O que te lembra a palavra rebelião?





Harry Potter é ateu? Em entrevista ao jornal alemão Bild, Daniel Radcliffe revelou ser ateu. O jovem ator, que acaba de completar 18 anos, disse não acreditar em Deus, "mas na evolução". Protagonista da saga de Harry Potter, Radcliffe confessou também que prefere seguir carreira no teatro. "Gostaria de chegar a ser uma estrela do teatro na Broadway", afirma. Feliz com o final da saga do famoso personagem juvenil, o ator revelou que tem uma rotina calma, é fã de todo tipo de música e não tem e-mail nem iPhone. Radcliffe também disse não ter namorada e, no momento, desejar "todas garotas".


0 comentários:

 
© 2011-2012 'Preceitos ®' Por T.A.M.G.