Flash Preceitos

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

A Caminhada

...No dia seguinte (24/01/09) fizeram uma caminhada de aproximadamente 8 km, do centro da cidade até uma chácara de uma família da igreja. Crianças, adolescentes, jovens, adultos e até idosos se juntaram num grandioso evento pró-saúde, finalizando com um culto de louvor a DEUS. Notou-se, ao conversar com as crianças, uma incrível sensação de alegria e bem-estar. Algumas pessoas de mais idade também estavam muito felizes e realizadas. “É muito satisfatório superar nossas expectativas e sair da rotina”, disse alguém.Estamos tão envolvidos com a evolução tecnológica que abandonamos as coisas simples da vida como a caminhada. Se temos que ir ao supermercado, à padaria, a casa de um amigo ou parente que mora no mesmo bairro nós vamos de carro. E isso quando saímos, pois preferimos ficar no conforto de uma poltrona assistindo TV por assinatura, um filme no DVD ou até mesmo nos sites de relacionamentos da internet.
Às vezes estamos tão preocupados com o trabalho que até mesmo negligenciamos nossa própria saúde. E alguns até dizem: “Dinheiro não cai do céu”. Mas se ele não cai do céu de onde é que ele cai? “Minha é a prata e meu é o ouro diz o SENHOR dos Exércitos”(Ageu 2:8).Se o dinheiro não cai do céu, se tudo que temos não vem de DEUS de onde é que está vindo?Se o dinheiro não cai do céu você até pode ter muita prosperidade, mas pode ter a certeza que ele não está vindo da fonte certa. Outros usam a expressão. Vivem por aí “ao DEUS dará”. A melhor coisa que existe é viver ao DEUS dará. Quem não vive “ao DEUS dará” está vivendo ao diabo dará. Só que nós queremos tirar essa responsabilidade de sobre os ombros de DEUS e colocar esse peso sobre os nossos ombros.

É por isso que ELE diz:“O meu fardo é leve”(Mateus 11:30). Porque o fardo dELE faz com que eu não esteja vivendo oprimido por essas coisas, mas liberto delas. Liberto não quer dizer preguiçoso. Mas o que não compreendemos é que quem nos sustenta é DEUS. E nós podemos estar buscando em fontes equivocadas e desprezando aquilo que realmente importa.
O Sábado também é pra isso.
Tirar um tempinho pra comer uma fruta apanhada no pé, acariciar nosso animal de estimação, bater aquela bolinha com nosso filho ou fazer uma caminhada. Faz bem ao nosso corpo e a nossa alma.
Experimente.



0 comentários:

 
© 2011-2012 'Preceitos ®' Por T.A.M.G.