Flash Preceitos

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

ACERCA DA DIVERSIDADE DE DONS ESPIRITUAIS

12 Acera dos Don espirituais, não quero, irmãos, que sejais ignorantes.


2 Vós bem sabeis que éreis gentios, levados aos ídolos mudos, conforme éreis guiados.

3 Portanto voz quero fazer compreender que ninguém que fala pelo Espírito de Deus diz: Jesus é o Senhor, senão pelo Espírito Santo.

4 Ora há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo.

5 E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo.

6 E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos.

7 Mas a manifestação do Espírito é dada um, para o que for útil.

8 Porque a um pelo Espírito e dada a palavra da sabedoria; e a outro pelo mesmo Espírito é dada a palavra da ciência

9 E a outro, pelo mesmo Espírito a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar

10 E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas.

11 Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer.


DOM DE PROFECIA
DOM DE CURAR
DOM DE FÉ
DOM DE SABEDORIA
DOM DE LINGUAS
DOM DE CIÊNCIA
Agora vamos falar dos dons Espirituais, hoje na igreja adventista, conheço muitas pessoas que tem muita sabedoria da palavra de Deus, conheço muitas pessoas que tem muito conhecimento da ciência. Os dons que mais se desenvolveram na igreja adventista, isto nos dias em que vivemos temos outros dons que a igreja está muito desenvolvida em nossos dias que é dom de línguas e o dom de interpretação das línguas, existe hoje em dia na igreja muitos teólogos tem estes dons, que conhece a palavra de Deus como a palma da mão, todos estes dons que eu mencionei agora envolve nosso intelecto.


Agora dons que estão cada vez mais enfraquecendo em nossa igreja é dom de curar que para que ocorra o mesmo necessitamos de muita fé, agora eu faço esta pergunta pra você que esta lendo este artigo neste exato momento, qual grande é sua fé?

Vamos ver agora textos bíblicos para que possamos refletir neste assunto.

12 Na verdade, na verdade voz digo que aquele crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas: porque eu vou para meu Pai.

13 E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado o filho.

14 Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.

15 Se me amardes, guardareis os meus mandamentos.

16 E eu rogarei ao Pai, e ele voz dará o outro Consolador, para que fique convosco para sempre; João 14:12-16

O versículo 12 fala que faremos coisas maiores que Jesus o fez quem acredita nisto em nossos dias? Qual grande é sua fé para fazer isto?

Vamos meditar no que Jesus já fez: Jesus ressuscitou seu amigo Lázaro podemos ver esta historia em João 11 Jesus curava os paralíticos Jesus curava as pessoas de diversas enfermidades Jesus alimento uma multidão com apenas 5 pães e 2 peixes pessoas foram curadas por Jesus apenas tocando em suas vestes, e porque nos hoje não fazemos o mesmo?


JESUS RESSUCITA LÁZARO

ÁGUA EM VINHO
CAMINHANDO SOBRE O MAR
Sendo que a bíblia em que sempre estamos lendo e estudando diz que faríamos tudo isto, sim falta muita fé em nos o povo de Deus, mas não é só fé


Existe muitas pessoas que fazem sermões bonitos com belas oratórias com muito eloqüência, contando as maravilhas do poder de Deus, tanto no Antigo como no Novo Testamento, mas quando aparece a primeira prova em sua vida, uma dificuldade financeira, uma doença, uma morte de alguém da família não acredita que existe um Deus maravilhoso que pode tudo, devemos confiar NELE de todo nosso coração de todo nosso entendimento de toda nossa alma.

O que precisamos para realizar estas maravilhas?

O versículo 13 diz que devemos pedir em nome de Jesus, claro devemos pedir em nome de Jesus, para que Deus pai seja glorificado no filho, devemos pedir coisas que seja bom para nos, mas como diz o pai nosso seja feita a vontade de Deus assim na terra como no céu.

O versículo 15 diz que devemos amar a Deus sobre todas as coisas e próximo com a si mesmo se fizermos estas coisas e guardar os mandamentos, estaremos aptos a fazer tão grandes milagres assim como Jesus o fez.

Amigos leitores vocês acreditam nisso? Então orem a Deus pedindo muito amor no coração é muita fé para que assim Deus use todos nos como instrumentos poderosos em suas mãos.

Agora vamos falar sobre os dom de profecia, todos nos sabemos que a igreja adventista do sétimo dia é a igreja verdadeira dos últimos dias por causa do dom de profecia, todos nos conhecemos a escritora ELLEN G WHITE que já escreveu muitos livros espirada pelo Espírito Santo com grandes verdades para em nossos dias sabemos também que sua profecias estão se cumprindo em nossos dias. Existe uma profecia que mostra que o povo de Deus nos últimos dias ia falar espirados pelo Espírito Santo teria o dom de profecia, vamos ver o que a bíblia diz:

E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao resto de sua semente, os eu guarda os mandamentos de DEUS, e tem o testemunho de Jesus Cristo apocalipse 12:17

Vamos entender estes texto o dragão é Satanás a mulher é a igreja os que guarda os mandamentos de Deus é povo de Deus que guarda os mandamentos que foram escritos no monte Sinai pelo dedo de Deus, o testemunho de Jesus cristo o que será?

A bíblia tem a resposta para nossa pergunta vamos ver o que ela diz: E eu lancei-me a seus pés para adorar; mas ele disse-me olha não faças tal. Sou teu conservo, e de Jesus adora a Deus; porque o testemunho de Jesus é o Espírito de profecia apocalipse 19:10


DOM DE PROFECIA
Pronto conseguimos descobri o testemunho de Jesus cristo é Espírito de profecia que só o povo de Deus tem pessoas que tem o coração sincero que busca sempre fazer o bem, mas também vemos que nos dias de hoje não temos mais pessoas que tem este dom no meio do povo de Deus o que será que esta acontecendo com o povo de Deus em nossos dias.


Eu conversei com 3 pessoas no últimos meses que teve visão de profecias bíblicas teve uma pessoa que teve uma visão de apocalipse 13 do anticristo

Teve outra pessoa que teve uma visão da nova terra nova Jerusalém, teve outra pessoa que teve uma visão da volta de Jesus isto mostra claramente que breve Jesus voltará será que estamos preparados?




BREVE JESUS VOLTARÁ




BY PAULO ROBERTO

0 comentários:

 
© 2011-2012 'Preceitos ®' Por T.A.M.G.