Flash Preceitos

terça-feira, 9 de março de 2010

Suíça lança camisinha para adolecentes à partir de 12 anos

 Acaba de ser lançado no mercado suíço um preservativo especial para jovens. A intenção é oferecer mais proteção contra a gravidez indesejada e evitar doenças sexualmente transmissíveis entre jovens. Mais apertada dos que a convencional, a nova camisinha será distribuída também em escolas, o que gera polêmica. As reações da mídia e de especialista à novidade são mistas.

O novo preservativo atende as necessidades anatômicas dos meninos de 12 a 14 anos. Uma pesquisa da Comissão Federal Suíça para Questões da Infância e da Juventude, revelou que os garotos nesta faixa etária não se protegem suficientemente ao manter relações sexuais, e o motivo aparente é que não há camisinhas no tamanho apropriado.

Leia a notícia completa no Portal OGalileo






Comentário de Leonardo Gonçalves:


Estamos discutindo este tema na comunidade do Púlpito Cristão no Orkut. O Bruno comentou que, com 12 anos, não é bem o tamanho da camisinha que está errado (risos!)., e a Carla lembrou que aos 12 anos ela ainda assistia o Xou da Xuxa.

Eu acho absurdo um moleque de 12 anos estar transando. Porém, eu já tive 12 a 14 anos e não era crente naquele tempo... (entendeu, ou quer que desenhe? Opa! Desenhar não pode!)

Ninguém deveria transar por transar, e muito menos alguém que nao tem nenhuma condição (social, psiquica, emocional, financeira, moral, religiosa) para assumir um relacionamento sério como é o casamento.

Mas... se o moleque vai transar de todo modo, que pelo menos seja com preservativo. Fazer o quê?

Gente, é complicado: Distribuir na escola pode incitar quem não transou ainda, e talvez quebrar o paradigma moral que cada um tem na mente, levando-os a ver o sexo pré-puberdade como algo normal. Por outro lado, muito moleque transa sem camisinha porque tem vergonha de ir na farmácia comprar!

Que mundo infeliz! Que miséria social! Ah, que saudade do que não vi! Como eu queria estar no céu...

Mas, e você, amigo leitor? O que acha da fabricação desta camisinha especial e da sua distribuição nas escolas da Suíça?

Opine!


***
Postou Leonardo Gonçalves, no Púlpito Cristão
 
 
 
 
 
 
By: Daniel Timóteo

0 comentários:

 
© 2011-2012 'Preceitos ®' Por T.A.M.G.