Flash Preceitos

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Homossexualismo em pauta

Papa ataca projeto que torna ilegal discriminação de homossexuais






“Ao anunciar sua primeira visita como Papa ao Reino Unido, Bento XVI fez uma declaração polêmica. Ele atacou o projeto de lei do governo britânico que pode tornar ilegal a discriminação de homossexuais. Segundo o Pontíficie, a medida - chamada de Equality Bill - ameaça a liberdade religiosa e é contrária à "lei natural".

Ao falar para um grupo de bispos católicos que visitou ontem o Vaticano, Bento XVI descreveu as mudanças na lei como "injustas" e pediu um "fervor missionário" para resistir a elas. "O efeito de algumas leis criadas para atingir esses objetivos tem sido impor limites injustos à liberdade das comunidades religiosas para agir de acordo com suas crenças", disse ele, segundo a BBC.

Durante o período em terras britânicas, possivelmente em meados do próximo mês de setembro, o Papa deve enfrentar protestos em função dos comentários feitos ontem. O presidente da National Secular Society, organização que promove a separação entre Estado e Igreja, Terry Sanderson, afirmou que vai procurar todos as minorias que se sintam atingidas pela atual posição do Vaticano.

Já o governo britânico afirmou que as declarações do Papa sugerem que ele reconheceu "o compromisso firme com a igualdade para todos os membros da sociedade" exercido pelo governo britânico. "Acreditamos que todos devem ter chances justos na vida e não sofrer discriminação. A Equality Bill tornará a Grã-Bretanha um país mais justo e igualitário", disse um porta-voz do governo, segundo a BBC.

A Igreja Anglicana britânica mostrou-se preocupada com a legislação, argumentando que seus padres podem se ver forçados a celebrar casamentos nos quais um dos noivos sofreu uma mudança de sexo. Bento XVI anunciou ainda que deve visitar a Grã-Bretanha neste ano, na primeira visita de um papa ao país desde 1982”.

Fonte: Terra

Obs.: Como se pode ver o projeto de lei “Equality Bill” tem como principal objetivo conceder liberdade ilimitada aos homossexuais, inclusive o de congregar em qualquer denominação e pregar, sendo que as igrejas que não cumprirem essa ordem estarão sujeitas a punições.

Para uma lei que pretende conceder igualdade a todos os cidadãos, essa foge bem dos padrões liberais que conhecemos em que o Estado não pode se envolver na religião (o que é uma utopia até em nosso país, pois o atual presidente aprovou há pouco uma lei que concede privilégios à igreja Católica).

A Bíblia Sagrada é clara quando trata a respeito do assunto (Rm 1:26 e 27, Gn 2:24, Gn 19:4-5, Lv 18:22; 20:13, 1Co 6:9-10; 1Tm 1:9-11), porém, o preconceito é algo que deve ser extinto de nosso vocabulário. Devemos os tratar da mesma forma que nosso Senhor Jesus tratou as pessoas aqui na terra, com amor, com misericórdia em Seu olhar. É preciso como Deus, odiar o pecado, mas amar o pecador!

PS: As pessoas devem mudar porque se sentem movidos pelo Espírito Santo a fazê-lo e não por medo ! ^^


By: * Márcia*

0 comentários:

 
© 2011-2012 'Preceitos ®' Por T.A.M.G.