Flash Preceitos

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Fé sob medida – A religião como tendência de mercado.

ESPECIAL SBT - A FÉ SOB MEDIDA

“Pode vir dona Maria. Traga a bacia e leva a mercadoria". Me lembro muito bem desta - e outras - frases que eram propagadas pelos megafones afixados gambiarristicamente no alto das velhas kombis que passavam pelo bairro onde morava, vendendo tudo que era tipo de mercadoria. Tinha de roupas e enxovais a panelas e peças para fogão. [...] Na igreja não tem sido nada diferente... [1]


O SBT Brasil exibiu no ano passado a série "Fé Sob Medida", com reportagens sobre igrejas criadas para atingir públicos com necessidades específicas. [2]

Você já ouviu alguém dizer que no Brasil nada é mais fácil, rápido e lucrativo que abrir uma igreja. Novas religiões e as novas igrejas multiplicam-se no maior país católico do mundo. Apenas em São Paulo surge uma nova igreja a cada dois dias:








Há igrejas para todas as tribos no Brasil. Atletas, surfistas, homossexuais, tatuados, lutadores, roqueiros, gente que se diferencia pelo visual, fãs de hip hop ou de heavy metal. Confira o vídeo:







A maioria das novas igrejas evangélicas está na periferia das grandes cidades brasileiras. Isso não acontece por acaso. A violência tem um papel importante na criação das inúmeras igrejas e religiões








Na igreja católica, ou nas novas igrejas evangélicas, o Brasil da fé é um retrato do Brasil das ruas: Nem a religião escapou de uma tendência de marcado, em que o que vale é deixar os clientes satisfeitos.




PUBLICADA POR LEONARDO GONÇALVES [Via: Púlpito Cristão]



OBS: Apesar de tantos desastres ocorridos atualmente, o número de religiões aumenta a cada dia, isso é um fato que comprovamos ao sair de casa e encontrarmos uma denominação diferente em cada esquina. São diversos tipos adaptados a cada cultura e personalidade. Porém, será que essa é a maneira certa de enxergar a igreja e a verdade? Será que a verdade pode ser moldada de acordo com os gostos e costumes pessoais?

Em João 14:6 observamos que a Verdade está inclusa na pessoa de Cristo Jesus, apenas observando Suas palavras e Seus passos, podemos encontrar o caminho certo a seguir. Sendo assim, fica claro saber que a verdade não é algo relativo como muitos “estudiosos” afirmam, nem mesmo algo que pode ser modelado por opiniões e maneiras de enxergá-la! Independente de nossa opinião, a verdade é apenas uma e não muda. Tudo o que vem ser diferente disso, é apenas a transformação da religião em comércio, ou uma maneira das pessoas tornarem publicamente certos os seus pecados.

A fé não é uma tendência de mercado como vem sendo tratada, nem mesmo um modo fácil de arrecadar dinheiro, (apesar de muitas denominações abusarem de seus fiéis exigindo valores exorbitantes em troca de “favores de Deus”, ou como eram chamadas na Idade Média de indulgências).

É preciso analisar a Palavra de Deus, pois é nela que encontraremos a verdade, ou seja, o caminho certo a seguir em meio a tantos outros apresentados.



By: * Márcia *

1 comentários:

Unknown disse...

muito bom este blog ,sobre religião palavras ditas em seu real poder a inumeras igrejas em trocas de paz e amor que a cada momento está dificil encontrar!!!!!!!!!

 
© 2011-2012 'Preceitos ®' Por T.A.M.G.