Flash Preceitos

terça-feira, 21 de julho de 2009

Papa receberá líderes do G-8. Barak Obama, dia 10 de julho


É oficial: o papa Bento XVI receberá o Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, em audiência particular, no dia 10 de julho, informou ontem a Casa Branca.
Segundo o porta-voz da Casa Branca, Robert Gibbs, Obama conversará com o papa após participar da cúpula do Grupo dos Oito (G8, os sete países mais ricos e a Rússia) que será realizada na cidade italiana de L’Aquila entre 8 e 10 de julho.
Após o encontro com o pontífice, o presidente norte-americano terá um colóquio com o secretário de Estado da Santa Sé, Card. Tarcisio Bertone.
Nestes dias, intensifica-se o trabalho das duas chancelarias a fim de que o primeiro encontro entre Bento XVI e Obama não seja somente um evento midiático. “Serão discutidas várias questões importantes, como a confiança de ambos na dignidade de todas as pessoas” – adiantou Robert Gibbs, anunciando que Obama estará acompanhado pela primeira-dama, Michelle.
Na agenda do papa destes primeiros dias de julho, constam outras audiências importantes, em concomitância com a presença na Itália dos líderes das maiores potencias mundiais, participantes da cúpula do G-8.
No dia 9, será a vez do primeiro ministro canadense, Stephen Harper. Ainda deve ser definida a data do encontro com o premiê australiano, Kevin Rudd.
Certo é que, de acordo com o diretor da Sala de Imprensa, Pe. Federico Lombardi, no dia 7, o pontífice concederá audiência ao primeiro premiê católico da história do Japão, Taro Aso. Será também o primeiro encontro entre um líder da Igreja católica e um líder japonês desde 1999, quando Keizo Obuchi foi recebido por João Paulo II.
A Cidade do Vaticano e o Japão mantêm relações diplomáticas estáveis desde 1952, depois de uma breve interrupção durante a II Guerra Mundial.

0 comentários:

 
© 2011-2012 'Preceitos ®' Por T.A.M.G.