Flash Preceitos

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Crie expectativa no seu coração


A derrubada começou... tantas árvores caem tombadas, cortadas pelo tronco, e arrasadas...
Parece uma crítica ao desmatamento, mas você irá entender esta conclusão!
Sem esperança, estão deitadas. Pode-se imaginar que, antes de caírem, ao ver e deparar-se com sua queda, “nem vamos conseguir”.
Mas não imaginavam que a sua vida ali prejudicada e também diante de seus olhos acabada, poderia mesmo assim renascer o fôlego. Mas naquela hora foi-se sua esperança, suas folhinhas verdes murcharam assim como quem esta indo para a guilhotina. “Agora nada se aproveitará”
Agora o sentimento de destruição imobilizou-as. Quando, um tempo mais tarde, surge uma madeira que toma forma, que adquire consistência e firmeza...
Mas o que será isso? Será uma encantadora mesinha sem impurezas, totalmente refinada, bem feita, e aconchegante, com um brilho invejável? Com desenhos super esculpidos, toda cheia de vida. Será aquela arvorezinha sem expectativa nenhuma?... Agora seu fôlego voltou cheio de vida e beleza!
Naquela hora, a pobre árvore pensou que tinha perdido tempo, ou melhor, tudo em sua fragilidade. Para ela acabara toda expectativa, a sombra que ela proporcionava, a diversão dos outros ao se deliciarem com seus frutos. Havia abandonado a beleza da floresta e até o ar que ali produzia puríssimo. Sua utilidade se acabava numa machadada.
Como nós não pensávamos, num amanhecer para o destino dela e que aquelas cascas ásperas pudessem enfeitar os olhares de várias outras pessoas que vissem a obra-prima numa arte linda, valiosa e útil que não se acabou, mas progrediu de uma maneira diferente, mas ainda sim, renasceu.


Sabrina Caroline Fioroni

0 comentários:

 
© 2011-2012 'Preceitos ®' Por T.A.M.G.